domingo, 20 de abril de 2014

Massacre – Back From Beyond (2014)




Massacre – Back From Beyond (2014)
(Century Media - Importado)

01. The Ancient Ones
02. As We Wait To Die
03. Ascension of the Deceased
04. Hunter’s Blood
05. Darkness Fell
06. False Revelation
07. Succumb to Rapture
08. Remnants of Hatred
09. Shield of the Son
10. The Evil Within
11. Sands of Time
12. Beast With Vengeance
13. Back From Beyond
14. Honor the Fallen

Pode-se dizer que a história do Death Metal e do Massacre se misturam. Fundada em 1984 e tendo em sua formação original membros que posteriormente passariam por nomes como Death, Obituary e Six Feet Under, além de seu vocalista original, Kam Lee, ser considerado por muitos o inventor do gutural, sua história foi repleta de percalços. Verdadeira lenda do estilo, seria muita mais reconhecida se, em 1987, praticamente toda a banda, excetuando-se Lee, não tivesse debandado para o Death, para a gravação do clássico Leprosy (88), causando assim seu fim precoce.  Felizmente, após isso, retornaram e nos presentearam com aquele que é um dos maiores clássicos do estilo, o seminal From Beyond (91), lançamento tardio se comparado com o de outras bandas clássicas do estilo, mas não menos importante. Após isso, terminaram e voltaram mais algumas vezes, mas nunca com o mesmo brilhantismo.

Mas eis que em 2011 resolvem voltar à ativa com dois de seus integrantes originais, o guitarrista Rick Rozz (Death) e o baixista Terry Butler (Death/Obituary/Six Feet Under), que se uniram ao vocalista Ed Webb e ao baterista Mike Mazzonetto, dando vida a essa mais nova reencarnação do Massacre. O título Back From Beyond, remetendo a seu maior clássico, é bem sintomático e nos dá uma idéia do que iremos encontrar durante a audição, Death Metal Old School no melhor estilo da escola americana (pudera, eles ajudaram a criá-la), brutal, pesado e direto. Carregado de energia e sem um pingo de frescura, a pancadaria come solta do início ao fim. Maiores destaques aqui vão para “As We Wait To Die”, “Ascension of the Deceased”, “False Revelation”, “Succumb to Rapture” e “Honor the Fallen”.

Sem espaço para invenções e modernidades, o Massacre voltou a fazer um álbum que irá agradar aos amantes daquele Death Metal clássico feito na Flórida dos anos 80/90. Back From Beyond é tão bom quanto From Beyond? Não, não chega a tanto, mas ainda sim é um digno sucessor deste. Mais do que indicado a amantes de Death Metal Old School.

NOTA: 8,0





Nenhum comentário:

Postar um comentário