quinta-feira, 24 de abril de 2014

Gotthard – Bang! (2014)



Gotthard – Bang! (2014)
(G Records - Importado)

01. Let Me In Katie (Intro)
02. Bang!
03. Get Up ‘N Move
04. Feel What I Feel
05. C’est La Vie
06. Jump The Gun
07. Spread Your Wings
08. I Won’t Look Down
09. My Belief
10. Maybe
11. Red On A Sleeve
12. What You Get
13. Mr. Ticket Man
14. Thank You

Nos últimos anos o Gotthard vinha se firmando como uma das principais forças do cenário Hard Rock, até que em 2010, talvez em seu melhor momento, o vocalista Steve Lee acabou por falecer tragicamente em um surreal acidente de moto. Após um período de incertezas a banda confirmou Nic Maeder como seu substituto e acabaram por lançar Firebirth (12), um trabalho apenas regular e inferior ao que vinham fazendo até então. Sendo assim, existia uma ansiedade por parte de seus fãs para com o lançamento de Bang!, pois todos queriam saber como soariam com uma participação maior de Nic nas composições.
Em um primeiro momento, podemos perceber muito do Gotthard clássico aqui: refrões grudentos, riffs fortes e bastante melodia, principalmente nos vocais. O mais do mesmo. Mas, desta vez optaram por não se limitar e em vários momentos “ousaram” um pouco mais em algumas músicas, não as estruturando em torno puramente da melodia, mas sim em cima de riffs de guitarra e groove. E justamente nelas temos o ponto forte do álbum. Faixas como “Bang!”, “Get Up ‘N Move”, “Jump The Gun”, “Spread Your Wings”, “Red On A Sleeve” ou “Mr. Ticket Man” se destacam muito perante todas as demais que seguem a velha fórmula da banda. Justamente por isso, podemos dizer que o grande problema aqui é a falta de equilíbrio. A audição se mostra uma verdadeira montanha russa. Se em um primeiro momento, o clima está lá no alto, por exemplo, com as já citadas “Bang!” e “Get Up ‘N Move”, logo depois o álbum despenca em uma velocidade vertiginosa com a radiofônica “Fell What I Feel” e a balada soft “C’est La Vie”. E assim vai durante toda a audição, o que para aquele ouvinte que não é fã die hard do Gotthard, pode vir a se tornar um grande problema.
Em resumo, pode-se dizer que Bang! é uma continuação lógica de Firebirth, incrementado com um pouco mais de peso e variedade. É um álbum ruim? Longe disso e com certeza os fãs da banda irão adorar. Mas que o Gotthard tem capacidade de fazer muito melhor, isso ele já provou que pode.

NOTA: 7,5









Nenhum comentário:

Postar um comentário