quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Immolation – Kingdom Of Conspiracy (2013)




Immolation – Kingdom of Conspiracy (2013)
(Nuclear Blast - Importado)
               
01. Kingdom of Conspiracy
02. Bound To Order
03. Keep The Silence
04. God Complex
05. Echoes Of Despair
06. Indoctrinate
07. The Great Sleep
08. A Spectacle of Lies
09. Serving Divinity
10. All That Awaits Us

Falar o que dessa lenda do Death Metal americano? Com pelo menos 4 verdadeiros clássicos do estilo, Dawn Of Possession (91), Here In After (96), Close To a World Below (00) e Unholy Cult (02), o Immolation retorna agora ao ataque com Kingdom of Conspiracy. Com uma discografia acima da média e sempre com ótimos álbuns, é sempre um desafio para a banda lançar um trabalho que faça frente a trabalhos tão brilhantes.
Kingdom of Conspiracy é o 9º trabalho de estúdio do Immolation e o que temos aqui é exatamente o que qualquer fã da banda espera, ou seja, Death Metal brutal e altamente técnico. Carregado de riffs criativos e com vocais furiosos (mais uma vez Ross Dolan prova ser um dos melhores do estilo), o álbum já abre com uma verdadeira porretada na cabeça, com sua faixa titulo. O massacre continua com a brutal e selvagem “Bound To Order” e “Keep The Silence” umas dessas típicas faixas da banda. Já “Echoes Of Despair” tem tudo para se tornar um novo clássico do Immolation, com usa levada mais cadenciada e peso, muito peso. “Indoctrinate”, que alterna partes rápidas com outras mais cadenciadas e a veloz “A Spectacle of Lies” também se destacam. Mas apesar de tudo isso, admito que em alguns momentos, apesar de toda a inspiração da banda, senti certa previsibilidade nas músicas. Isso poderia ser ruim, mas para o fã do Immolation, é tudo que se deseja.
É mais do que óbvio que a banda está muito confortável dentro do estilo que estabeleceu para seu som. Quando você coloca um cd do Immolation para rodar, sabe exatamente o que irá escutar. Death pesado, brutal, técnico e sem o mínimo espaço para modismos e novas tendências. Kingdom Of Conspiracy é ruim? Ao contrário, é um ótimo álbum. Seu grande problema é que confrontado com os demais trabalhos da banda, ele acaba por perder um pouco do seu brilho. Ouso dizer que talvez seja seu trabalho mais fraco, o que significa que possivelmente é melhor que 90% do que é lançado por ai com o rótulo de Death Metal. Pode comprar sem medo!

NOTA: 8,5





Nenhum comentário:

Postar um comentário