sexta-feira, 8 de abril de 2016

Rebotte - Insurgência (2016)


Rebotte - Insurgência (2016)
(Independente - Nacional)


01.Insurgência
02. Cicatrizes
03. Discórdia
04. Amanhecer
05. Existência

Surgido em 2013, pelas mãos da vocalista Livia Almeida e da baterista Ellen War, o paulistano Rebotte trabalhou sem parar nesse período, divulgando seu trabalho e correndo atrás de shows dentro da cena independente. O resultado de toda essa luta tomou forma através de seu EP de estréia, Insurgência, composto de 5 faixas, sendo uma delas uma breve introdução. Confesso que ao receber esse material, o coloquei no som com certa expectativa, afinal, os singles divulgados em 2014, "Cicatrizes" e "Fim da Inocência" haviam me deixado uma boa impressão. E bem, agora posso dizer que não me decepcionei com o resultado final.

Para quem não conhece o trabalho do Rebotte, o sexteto paulistano pratica um Metal bem moderno, pesado, agressivo, mas que não abre mão das boas melodias e nem de manter os pés em um certo tradicionalismo, refletindo assim todas as influências musicais de seus membros. Isso significa que ao mesmo tempo em que você é capaz de escutar referências a nomes mais atuais como Lamb Of God, Hatebreed ou Suicide Silence você também será capaz de observar passagens que irão te remeter a nomes mais "tradicionais" como Slayer, Pantera e até mesmo Fear Factory. Um verdadeiro caldeirão de influências.

Individualmente, todos aqui acabam se destacando. A vocalista Lívia se mostra monstruosamente agressiva, enquanto a dupla de guitarristas, Bruno Abud e Vitor Acácio, despejam riffs verdadeiramente furiosos e raivosos. Já o baixista Robin Gaia e a baterista Ellen formam uma parte rítmica muito precisa e que imprime grande peso às canções, enquanto Santiago Soares encaixa com precisão seus samplers, sem qualquer tipo de exagero. Tamanha coesão chega até a assustar quando lembramos que ainda estão a caminho de completar o terceiro ano de vida.

As letras, bem fortes, são todas cantadas em português, reforçando uma tendência muito legal que vêm crescendo entre bandas dessa nova geração. Sim, Metal pode ser cantado em português e fica muito bom! Os refrães são bem marcantes, grudentos até, sendo outro ponto que merece ser citado.  É até um tanto injusto apontar destaques aqui, afinal são apenas 4 músicas, mas minhas preferidas são "Cicatrizes", "Amanhecer" e "Existência".

A produção, mixagem e masterização foram executadas por Rogério Oliveira, no Flight Estúdio. Conseguiu unir clareza, já que todos os instrumentos estão 100% audíveis, com o peso e a agressividade que a música do Rebotte pede. Já a apresentação de Insurgência se dá através de um digipack caprichadíssimo e que teve toda a sua parte gráfica elaborada pela dupla Hugo Silva (Ilustração) e Henrique Baptista (Artwork), fechando assim um pacote que demonstra todo o profissionalismo do grupo paulistano.

Transbordando criatividade, peso e agressividade, mostrando também boa diversidade, o sexteto estreia com o pé direito, apresentando um trabalho que vai agradar em cheio aos amantes de uma sonoridade mais moderna. Curte bandas como Project46 e afins? Então Insurgência é aquela aquisição necessária para seu acervo de CD's. E bem, o que mais posso dizer...#GoRebotte!

NOTA: 8,5

Rebotte é:
- Livia Almeida (Vocal)
- Ellen War (Bateria)
- Robin Gaia (Baixo)
- Bruno Abud (Guitarra)
- Vitor Acacio (Guitarra)
- Santiago Soares (Sampler) 

Facebook
YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário