sexta-feira, 8 de abril de 2016

Deep Purple - To The Rising Sun...In Tokyo (2015) (CD/DVD)


Deep Purple - To The Rising Sun...In Tokyo (2015) (CD/DVD)
(Shinigami Records – Nacional)


CD1
01. Après Vous
02. Into The Fire
03. Hard Lovin' Man
04. Strange Kind Of Woman
05. Vincent Price
06. Contact Lost
07. Uncommon Man
08. The Well - Dressed Guitar
09. The Mule
10. Above And Beyond
11. Lazy

CD2
01.Hell To Pay
02.Don Airey's Solo
03.Perfect Strangers
04.Space Truckin'
05.Smoke On The Water
06.Green Onions/Hush
07.Black Night

Bem, acho que podemos pular as apresentações aqui, afinal, estamos falando de mais um lançamento ao vivo do Deep Purple. To The Rising Sun...In Tokyo é um irmão quase gêmeo de From The Setting Sun...In Wacken, como o próprio nome entrega, tendo sido gravado com um intervalo de poucos meses com relação ao primeiro. As diferenças de repertório aqui são mínimas, tendo saído do set list "Highway Star" e "No One Came" e tendo sido incluídas "Après Vous", "Uncommon Man" e "The Mule". E agora, tanto o CD quanto o DVD da apresentação realizada no dia 12 de Abril de 2014 no lendário Budokan, ganham sua versão nacional através da Shinigami Records.

Musicalmente não temos muito a dizer aqui, já que escutamos/vemos o Deep Purple com sua competência contumaz, desfilando um repertório de clássicos absolutos do Classic Rock e fazendo a alegria de todos os fãs presentes nesse show. E tome "Into The Fire", "Strange Kind of Woman", "Lazy", "Space Truckin'", "Perfect Stranger", "Black Night" ou a incansável e icônica "Smoke On The Water". Já escutamos essas músicas em outras dezenas de lançamentos ao vivo da banda? Sim, mas quem disse que música boa cansa os ouvidos? Por mim posso escutar mais algumas dezenas de outras vezes que ainda assim não enjoarei. Gillian hoje em dia tem que cantar de forma mais comedida, sem poder alcançar certas notas? Ok, mas ainda assim o The Silver Voice coloca no bolso 90% dos vocalistas em atividade nos dias de hoje. Steve Morse é um monstro das 6 cordas, seja em estúdio, seja ao vivo, sempre brilhando com solos carregados de feeling, enquanto Roger Glover e Ian Paice mostram porque são Roger Glover e Ian Paice, ou seja, duas verdadeiras lendas do Rock. Don Airey tem a tarefa mais espinhosa aqui, que é substituir o insubstituivel Jon Lord e ainda assim brilha em diversos momentos durante as 18 canções aqui presentes.

O Purple mostra uma presença de palco monstruosa, e seu show é indiscutivelmente um dos melhores da atualidade, já que não falta muita energia e ótima interação com o público. Já a captação de imagem e som aqui é perfeita, não podendo se esperar menos de um trabalho dos britânicos, o que só torna esse item ainda mais indispensável na coleção de qualquer fã, não só da banda como de boa música.

NOTA: 9,0

Deep Purple é:
- Ian Gillian (Vocal)
- Steve Morse (Guitarra)
- Roger Glover (Baixo)
- Don Airey (Teclado)
- Ian Paice (Bateria)

Homepage
Facebook
Myspace
Twitter
YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário