quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

NEWS: Reckoning Hour, Daniele Krauz, Semblant, Unearthly, Nervochaos, Hibria, A Red Nightmare, Acefalia, Hatefulmurder e Grimriot



RECKONING HOUR: as dificuldades de uma carreira no metal


Os guitarristas da RECKONING HOUR, Philip Leander e Thiago Tavares, participaram do programa Rock Mania #203 e falaram sobre o início das atividades, como funciona o processo de composição, o significado do nome da banda, influências musicais, o conteúdo lírico das letras, cenário para o rock pesado no Brasil, lançamento e repercussão do EP “Ride of the Fallen” (2013), processo de produção do primeiro álbum de estúdio e mais!

Confira abaixo a entrevista completa e as músicas “Ten Steps”, “Darkness Remains”, “Against the Tide”, “Confront the Storm” e “ A Moment of Defiance”.


Links relacionados:

FONTE: ISLAND PRESS

------------------------------

DANIELE KRAUZ: Metal com vocal feminino reforçado, banda sobe no palco pela primeira vez


O dia 21 de Dezembro de 2014 ficará arquivado na carreira de Daniele Krauz, será lembrada como a data de estréia nos palcos, no qual apresentará suas composições próprias, além de versões de Nigthwish e Bruce Dickson. O fato marcante vem acompanhado de uma certa euforia, pois a apresentação no festival será ao lado de bandas paranaenses e por ter a oportunidade de fazer em sua cidade natal, Guarapuava-PR. Os músicos são convidados especialmente para esta apresentação.

O final de ano promete ser bem movimentado e fechar com chave de ouro, em breve a banda apresenta o primeiro clipe oficial de “Divine”. Composição esta que vem agradando bastante e sendo sucesso de vendas digitais. Os ajustes finais estão sendo aplicado para estréia mundial, será um clipe muito bonito e cativante, afirma Daniele.

Nascida em Guarapuava, Paraná, Daniele Krauz traz uma bagagem de influências que vão do MPB ao Metal. Seu mais recente trabalho, o EP “Insight”, apresenta quatro composições que fazem uma mistura homogênea entre Metal Progressivo, Gothic, Power e Melódico, tudo atrelado à melodias marcantes. Daniele Krauz é cantora profissional desde 2006, compositora e professora de canto, com graduação em História e especialização em Língua Inglesa e Educação Superior. É proprietária da escola Essencial Ensino, que conta com cursos de Inglês, Espanhol, além de aulas de técnica vocal e instrumentos.

Daniele Krauz gravou as músicas no Estúdio Heaven Kuster entre 15 de Julho a 15 de Agosto de 2014, convidou músicos talentosos para participar de seu projeto em estúdio, porém para shows a configuração pode mudar.


Teaser de "Insight":

Redes Sociais:

Assessoria de Imprensa / Shows
www.blacklegionprod.com
www.fb.com/BlackLegionProd

FONTE: BLACK LEGION PRODUCTIONS

------------------------------

Bandas da Shinigami Records na Edição 32 de Rocktime no Radio


Confira na nova edição (#32) do programa Rocktime no Rádio duas músicas dos mais recentes lançamentos da Shinigami Records: ‘Incinerate’ do álbum “Lunar Manifesto” da banda curitibana SEMBLANT e ‘The Unearthly’ do álbum homônimo do maior expoente do Black Metal nacional da atualidade, UNEARTHLY.



O programa Rocktime no Rádio vai ao ar na rádio MZ FM 90,7 em Ponta Grossa - Paraná nas sextas feiras às 20 horas e é apresentado pelo Jackson, roqueiro inveterado desde os anos 70.

Visite nosso website www.shinigamirecords.com.br e siga-nos nas redes sociais Facebook e Twitter.

FONTE: SHINIGAMI RECORDS

------------------------------

NERVOCHAOS: Agradecimento pela turnê e aviso aos produtores e público


Gostaríamos de agradecer a todos que estiveram presentes nos shows que fizemos pelo Brasil e pela América do Sul. Foi uma turnê muito foda ao lado do BLOOD RED THRONE e do ENTHRONED. No total, foram 10 shows, passando pelo Brasil, Colômbia, Peru, Equador e Chile. Um agradecimento especial ao público que fez a sua parte tornando a maioria destes shows inesquecíveis. Agradecemos também aos produtores e a todas as bandas que dividimos o palco.

Sobre os festivais ZOOMBIE RITUAL FESTIVAL (SC)/ MEGA METAL FESTIVAL (ES)

Aos nossos amigos e fãs, gostaríamos de esclarecer alguns pontos para, assim, evitar que ocorram mal entendidos.

Primeiramente gostaríamos de deixar bem claro que o público presente nos festivais (seja em SC ou no ES) fizeram os eventos como um todo acontecerem e somos eternamente gratos pela excelente recepção que tivemos.

Fizemos um acordo para tocar nos festivais Zoombie Ritual (em SC) e no Mega Metal (no ES). Estas datas fizeram parte da turnê que fizemos junto com as bandas BLOOD RED THRONE e ENTHRONED. A turnê foi composta por 10 datas que passaram pelo Brasil e pela América do Sul (Colômbia, Peru, Equador e Chile).

Todas as negociações desta turnê foram feitas pelo baterista do NERVOCHAOS, Edu Lane, via e-mail e Facebook, ou seja, há uma vasta documentação escrita dos acordos selados entre as partes (bandas e produtores) e das condições acordadas para a realização dos shows.

Durante esta turnê acabamos descobrindo que alguns “produtores” não honram com as suas obrigações, deixando de cumprir cláusulas combinadas e também deixando de lado obrigações mínimas para a boa realização de um evento.

Há um bom tempo percebemos que a música extrema (em todas as suas vertentes) tenta se profissionalizar, tanto aqui no Brasil, como na América do Sul. Infelizmente estão infiltradas na nossa cena aventureiros, caloteiros, derrotistas (e derrotados), pseudo-produtores, pessoas de má fé, mentirosos, aproveitadores, corruptos e muito mais.

Claro que há muita gente querendo trabalhar sério e muita gente trabalhando sério também; por isso jamais devemos generalizar o assunto. O que veio à tona e ficou claro foi:

• “Produtor” que não paga as bandas de um evento lotado
• “Produtor” que não honra com condições mínimas e essenciais para bandas e publico
• “Produtor” que some do evento, mente e não tem comprometimento algum com a cena ou as bandas
• “Tour manager” que some com dinheiro da banda


Temos acompanhado os problemas enfrentados por diversas bandas, nacionais e internacionais e acredito que chegou a hora de colocarmos um ponto final nisso tudo ou ao menos minimizar este tipo de problema em nossa cena.

Vamos tomar vergonha na cara e lutar em prol de uma cena melhor. Os “procedimentos”, as “regras”, não estão escritos, mas todos já conhecem. A pratica e o bom senso é muito maior do que uma “regra” escrita. Corram atrás dos seus direitos e por isso achamos importante compartilhar informações sobre esses parasitas que infestam nossa cena.

As bandas nacionais devem começar a ter mais postura e deixar de assumir riscos deste tipo para assim tentarmos evitar picaretas de plantão. Bandas e público tem a obrigação de dar as costas para esses mercenários infiltrados em nossa cena.

Tudo o que vimos já é mais do que suficiente para riscar da lista para sempre estas pessoas. Nem bandas e nem público querem uma administração dessas em nossa cena, nunca mais. Não devemos apoiar ou dar credito para os mesmos “produtores” que sempre fazem as mesmas coisas, todos os anos.

Art. 171 do Código Penal: obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.

Quando uma pessoa sacaneia os outros, vai me sacanear também. Se já deu calote nos outros, irá me dar calote também. Pessoas que sempre têm uma desculpa para tudo, pessoas que estão sempre “certas”, pessoas que não querem mudar e que não mudam; esse tipo de gente devem ser evitada. Isso queima a cena e está claro que tanto as bandas, como o público estão dando um recado.

Apesar de todos os obstáculos continuaremos trabalhando com total dedicação e amor ao METAL e a nossa cena. Estamos movendo ações contra aqueles que pisaram na bola conosco e convidamos a todos os interessados a se juntarem a nós e juntos limparmos a cena.

Aprendemos a lição e certamente vamos encarar as coisas de outra forma a partir de já.


Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

HIBRIA: Topo da pré-venda de Heavy Metal no Japão

A edição de dez anos do lançamento de ‘Defying The Rules’ no Japão está no topo da lista de mais vendidos na seção de pré-venda da loja HMV, maior site especializado em comércio eletrônico do Japão.


Como noticiado esta versão é exclusiva para o mercado japonês e foi encomendada pela gravadora do grupo na Terra do Sol Nascente: King Records.

O disco foi regravado em sua totalidade pela atual formação do HIBRIA, que conta com Iuri Sanson nos vocais, Abel Camargo e Renato Osorio nas guitarras, Benhur Lima no baixo e Eduardo Baldo na bateria.


A edição comemorativa de ‘Defying The Rules’ será lançada no dia 24 de outubro no Japão. A produção ficou a cargo do guitarrista Renato Osório e a mix por Benhur Lima, assim como no último álbum da banda, “Silent Revenge”. A masterização ficou nas mãos do renomado produtor Adair Daufembach. Já a capa ficou por conta de Jugo Iduhara (também conhecido como Crim-son 15).

O HIBRIA acaba de lançar um lyric video para o clássico ‘Steel Lord On Wheels’. Esta já é a nova versão. O vídeo foi dirigido e editado por Dudu Oliveira da Like Id (http://goo.gl/6wq4it), assista:


Contato para shows: hibria@hibria.com


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

A RED NIGHTMARE: Disponibilizando site, loja e novo merchandise

O paraense A RED NIGHTMARE está com uma série de novidades para este final de ano. A banda acaba de lançar seu novo site e novo merchandise.


No site, além de conferir informações pertinentes à banda, uma loja virtual foi lançada. Todo o material oficial do grupo está disponível para a venda, inclusive a nova estampa de camiseta baseada na capa do recém-lançado álbum homônimo.

Para conferir o site e a loja virtual, visite o link:

Lançado neste ano, o álbum ‘A Red Nightmare’ foi gravado em dois estúdios: The Coven e Ná Music. A produção ficou nas mãos do A RED NIGHTMARE e o renomado produtor paulista Adair Daufembach assinou a mixagem e masterização em seu estúdio.

A arte da capa ficou por conta do artista Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Firewind, Kamelot, Manowar, Spiritual Beggars, Dream Evil, Sodom, entre outros).





FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

ACEFALIA: Novo álbum está disponível, ouça uma música

O catarinense ACEFALIA acaba de lançar seu segundo álbum, ‘Estupro da Essência Humana’, onde volta a mostrar altas doses de seu Death Metal impiedoso e extremamente ácido cantado em português.


Lançado de forma independente, ‘Estupro da Essência Humana’, sucede diretamente o bem recebido debut autointitulado de 2009. O novo trabalho conta com nove músicas. Confira a música ‘Drogas’:

O disco foi gravado no Audio Gobblin e produzido pela banda e Fabio Gorresen (Flesh Grinder/Zoombie CookBook), mixagem e masterização por Fabio Gorresen, Arte Gráfica por Fabio Gorresen, ilustração por Jean Carlos Back (BlackInk Tattoo).

Formada em 2006 na cidade de Joinville, a banda ACEFALIA pratica um Death Metal direto, cru, com letras em português que mostram a cruel realidade mundana. Riffs pesados e tensos, bateria rápida, vocal rasgado e baixo coeso.



FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

[COGUMELO RECORDS] Disco do Hatefulmurder lançado no EUA


O novo trabalho do carioca Hatefulmurder, ‘No Peace’, lançado no Brasil pela Cogumelo Records, acaba de ser disponibilizado nos Estados Unidos pela gravadora Greyhaze Records.

‘No Peace’ é o álbum de estreia do quarteto carioca que vem sendo considerado uma das revelações do metal extremo nacional. O material conta com 9 faixas e já recebeu elogios como “estão se consolidando fortemente no cenário musical extremo nacional.

Definitivamente, ‘no peace’” (Roadie Crew – 189). Interessados em adquirir o álbum podem fazê-lo diretamente pelo site da Cogumelo Records http://goo.gl/IqgDtA ou através da Voice Music.

Um videoclipe para a música ‘Fear My Wrath’ foi recentemente lançado. O clipe foi produzido e dirigido por Felipe Lameira.


Mais informações sobre a banda, acesse: www.hatefulmurder.com

Fique por dentro de todas as novidades da Cogumelo Records acessando o site da gravadora http://www.cogumelo.com

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

GRIMRIOT: “Um álbum maduro e variado” – Whiplash!


“Muito bem produzido, “Under Red Stars” é um álbum maduro e variado, com momentos mais rápidos e brutais, e outros cheios cadenciados e cheios de groove (como em “Revolt”, a melhor faixa do álbum), com alguns momentos que remetem ao metal progressivo, e outros ao metalcore, mas tudo sempre em perfeita harmonia.”



Também é possível ouví-lo na íntegra em serviços de Streaming, como Spotify e outros.

Contato para shows e merchandise: grimriot@grimriot.com


FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário