quinta-feira, 6 de abril de 2017

Concept of Hate - Black Stripe Poison (2015) (EP)


Concept of Hate - Black Stripe Poison (2015) (EP)
(Independente - Nacional)


01. Black Stripe Poison
02. In Human Nature
03. Chaospiracy
04. Sanity Is Not An Option

Surgido no ano de 2009, na cidade de Santo André, o Concept of Hate passou por aquele período natural de estabilizar a formação, algo que toda nova banda vivencia, até finalmente sentir-se pronta para lançar seu primeiro registro. E ele veio no ano de 2015, através do EP Black Stripe Poison, onde apresentam um Thrash/Groove típico dos anos 90, com clara influência de Pantera e afins. Soa datado? Certamente, mas nem por isso deixa de possuir suas qualidades.

O vocal rasgado de Flávio Giraldelli se encaixa muito bem na proposta da banda e em momento algum soa cansativo, enquanto Daniel Pereira despeja alguns riffs verdadeiramente nervosos. A parte rítmica, com Rafael Biebrach (baixo) e Takashi Maruyamase (bateria), se mostra bem coesa e esbanja técnica, principalmente o baterista, que brilha em diversos momentos durante a audição.  Disso tudo, surge uma música raivosa e intensa, que pode agradar em cheio aos fãs do estilo.

O EP abre com a agressiva “Black Stripe Poison”, que já deixa muito bem explicitada a influência do Pantera na música do Concept of Hate (o que, diga-se de passagem, ocorre em TODAS as músicas). Vale destacar que equilibram muito bem passagens velozes com outras mais cadenciadas, o que ajuda demais no resultado final. Em seguida temos “In Human Nature”, bem pesada, com bons riffs e um ótimo desempenho da dupla Daniel/Takashi. O trabalho tem sequência com “Chaospiracy”, bem intensa, com boa cadência e novamente, um excelente trabalho de baixo/bateria (definitivamente o grande diferencial do COH). Encerrando, temos a pedrada “Sanity Is Not An Option”, que possui algumas mudanças de tempo bem interessante. A verdade é que o quarteto andreense não apresenta absolutamente nada de novo, mas mostra competência no que se propõe.


A produção é o ponto fraco aqui e precisa ser urgentemente melhor trabalhada. Não foram lá muito felizes na escolha dos timbres e a guitarra soa bem discreta, sendo claramente soterrada em muitos momentos pela bateria. Ok, é indiscutível que Takashi Maruyamase é um ótimo baterista e que ele brilha em muitos momentos durante o EP, mas isso não justifica seu instrumento estar mais alto que a guitarra. Pode ter certeza que isso tira pontos preciosos na avaliação final.

Com um som datado, sem novidades, mas intenso e enérgico, o Concept of Hate começa de forma promissora sua caminhada. É aparar as arestas, imprimir um pouco mais de personalidade, já que o Pantera vem demais à cabeça durante a audição e, principalmente, ter mais esmero na produção, para que logo estejam entre os grandes nomes do Thrash/Groove brasileiro.

NOTA: 7,0

Concept of Hate é:
- Flávio Giraldelli (vocal);
- Daniel Pereira (guitarra);
- Rafael Biebrach (baixo);
- Takashi Maruyama (bateria).

Homepage
Facebook
YouTube
Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário