sábado, 28 de fevereiro de 2015

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!



Ancient Rites – Lagur (2015)
(Massacre Records – Importado)


Após um hiato de 9 anos, o belga Ancient Rites retorna a carga com um novo álbum. Sucessor do excelente Rubicon, Lagur apresenta basicamente o Black/Folk/Viking Metal que marcou a carreira da banda nesses 27 anos de história. As partes sinfônicas se encontram um pouco mais presentes, dando uma epicidade maior a seu som. Vários bons riffs, mas senti falta de um pouco mais de intensidade, algo mais que presente em clássicos como Fatherland (98) e Dim Carcosa (01). Ainda sim, temos uma bela coleção de músicas aqui. Não tem o brilhantismo dos últimos álbuns, mas passa longe de ser dispensável. (8,0)



------------------------------

Black Star Riders – The Killer Instinct (2015)
(Nuclear Blast Records – Importado)


Scott Gorham acertou em cheio quando, em 2013, resolveu não lançar All Hell Breaks Loose sob o nome de Thin Lizzy, mas sim como Black Star Riders. Não que o trabalho não fosse digno, ao contrário, é simplesmente excelente, mas certamente essa qualidade seria sobrepujada pelos “mimimis” eternos dos fãs do falecido e genial Phil Lynott. Agora o segundo passo está dado e aqui, a qualidade do debut se mantém. Hard Rock Clássico, com peso, ótimos riffs, melodias e uma pegada moderna que não o deixa soar datado. Um álbum de Rock para fãs de Rock. (8,5)



------------------------------

Messiah’s Kiss – Get Your Bulls Out (2014)
(Massacre Records – Importado)


Após um hiato de 7 anos devido a problemas de saúde de alguns de seus membros, o grupo alemão que sempre se caracterizou por fazer um Power Metal de respeito, retorna a ativa com seu 4° álbum. Pois para a surpresa de muitos, o Messiah’s Kiss deu uma guinada para o lado do Hard Rock na linha do Dokken e afins. Claro que ainda encontramos muitos elementos de seu passado aqui, além de ótimos riffs e solos, muita melodia e os vocais sempre potentes de Mike Tirelli, mas é inegável que sua música ficou muito mais divertida. Surpreendente e interessante. (8,0)



------------------------------

Danko Jones – Fire Music (2015)
(Razor & Tie – Importado)


Lemmy é fã de Danko Jones. Se a aprovação de Deus não fosse o suficiente, o grupo canadense apresenta em seu 6º álbum uma mistura viciante (sabe aquele cd que tu coloca no repeat) de Hard, Stoner, Rock e Punk, tudo muito direto, pesado e carregado de energia. É Rock and Roll para se ouvir no talo, enquanto bebe uma boa cerveja e faz um bom sexo. Mais Lemmy impossível! (8,5)



------------------------------

Los Bastardos Finlandeses – BMF Ball (2015)
(100% Record Company – Importado)


Completando 10 anos de estrada, esse grupo finlandês chega a seu 6º álbum de estúdio apresentando uma mistura muito legal de Rock, Hard e Southern Rock. Imagine um encontro entre ZZ Top, The Allman Brothers, Motörhead e AC/DC. Energético e bem humorado, esse é daqueles cd’s para se ouvir no talo!!! (8,0)



------------------------------

The Agonist – Eye of Providence (2015)
(Century Media Records – Importado)


Eye of Providence marca a estréia de Vicky Psarakis no grupo canadense, em substituição a Allisa White-Gluz, que foi para o Arch Enemy. Troca de vocal em banda é sempre algo complicado e traumatizante para os fãs e aqui não será diferente. Os vocais de Vicky não se diferenciam muito do de sua antecessora e ouso dizer que no que tange vocalizações limpas, ela é até superior, mas é ai que mora o problema. Por mais que certas características básicas da música do The Agonist estejam aqui presentes, como velocidade e alternância entre passagens mais velozes e cadenciadas, esse é um trabalho mais simples e melódico que os anteriores e onde os vocais limpos predominam. A afinação dos instrumentos também não está tão baixa, aproximando assim as guitarras de uma sonoridade mais clássica no que tange Metal. Os fãs mais antigos certamente irão reclamar muito. Ainda sim, um bom álbum. (7,0)



------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário