segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Motherwood – Motherwood (2017) (Single)


Motherwood – Motherwood (2017) (Single)
(Heavy Metal Rock – Nacional)


01. Sadness
02. Coldness

Uma das coisas mais legais de se ter um blog é a oportunidade de conhecer novas bandas de qualidade. Por mais que muitos por aí se apeguem sempre aos mesmos velhos nomes, a verdade é que a renovação se faz necessária e é sempre bem vinda. No caso do Motherwood, duo originário de Americana/SP e formado por Guilherme Malosso (vocal/guitarra/baixo/bateria, Deathtron/Minottauro) e Yuri Camargo (bateria/ sintetizadores, Deathtron/Macatênia), novo é um adjetivo que se encaixa muito bem, já que o projeto teve início nesse ano de 2017 e já se prepara para o lançamento de seu CD de estreia.

O que temos aqui é um single que serve de Promo para o trabalho vindouro, nos apresentando duas músicas onde nos deparamos com uma sonoridade que mescla com competência ímpar um Black Metal Atmosférico com aquele Death/Doom típico dos anos 90. Não temos nenhuma grande inovação musical, mas Guilherme e Yuri conseguem dar personalidade às suas composições. Chama a atenção não só a densidade das canções, como também a mescla perfeita da agressividade do Black Metal com o lado mais atmosférico e o clima mais soturno típico do Doom Metal.


Como dito, são apenas duas faixas, com uma duração mais longa e um clima épico que as permeia. “Sadness”, a primeira faixa, mostra o lado mais atmosférico e melancólico do trabalho do Motherwood. Possui uma levada um pouco mais cadenciada, boa diversidade, riffs marcantes e ótima utilização do sintetizador. Já “Coldness” nos apresenta a faceta mais agressiva da música do duo, com aqueles riffs frios e cortantes típicos do Black Metal nórdico, com agressividade, brutalidade e boa velocidade. Mais uma vez os sintetizadores são muito bem usados.

A produção ficou a cargo da própria dupla e obteve resultados mais que satisfatórios, pois deixou todos os detalhes de sua música bem audíveis, mas manteve aquela pequena dose de sujeira necessária à música do Motherwood. Equilibrando bem agressividade e melancolia, conseguem gerar uma sonoridade capaz de agradar desde fãs de Emperor até os do Katatonia antigo, além de criar uma boa expectativa pelo álbum de estreia. E que ele venha logo.

NOTA: 8,0

Motherwood é:
- Guilherme Malosso (vocal/guitarra/baixo/bateria)
- Yuri Camargo (bateria/ sintetizadores)

Facebook
Instagram
YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário