quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Maverick – The Motor Becomes My Voice (2015)




Maverick – The Motor Becomes My Voice (2015)
(Shinigami Records – Nacional)

01. V8
02. Upsidown
03. Motor Becomes My Voice
04. Shadows Inc.
05. Disorder
06. Karma Extinction
07. Dehumanized
08. Scarecrown

Bem, começarei essa resenha de forma clichê, mas fazer o que se ele é inevitável. Os mais saudosos e fanáticos por carros, ao escutarem o nome Maverick, já se lembram do lendário carro da Ford (principalmente quando falamos da sua versão V8) vendido por aqui na década de 70 e que hoje possui fanáticos espalhados por todo país.

Pois bem, agora quando escutar o nome Maverick, lembrarei sempre de Heavy Metal de qualidade. Por quê? Bem, devido a esse quarteto surgido no ano de 2011 em São José do Rio Pardo/SP e que em seu trabalho de estréia, pratica um Thrash/Groove de respeito, que vai agradar em cheio fãs de bandas como Pantera, Machine Head ou Sepultura. Mas não estamos falando aqui de uma dessas bandas que se limita a copiar nomes consagrados, já que a música feita pelos rio-pardenses tem bastante personalidade.

Segundo a própria banda, seu nome é uma homenagem ao motor do saudoso carro já citado no início da resenha, potente e ensurdecedor. E bem, sendo clichê novamente, essa é a definição perfeita para a música do Maverick. Música enérgica, vocais agressivos, riffs pesados e carregados de groove e uma parte rítmica furiosa e com boa técnica são responsáveis por 7 temas (a primeira faixa é uma rápida vinheta) simplesmente empolgantes e que vão te fazer bater cabeça pela sala por cerca de 35 minutos ou até não ter mais pescoço para isso. Vale destacar também a grande variação presente na música do quarteto, o que evita que a mesma soe repetitiva.

Os destaques aqui ficam por conta de “Upsidown”, “Motor Becomes My Voice”, “Disorder”, “Karma Extinction” e “Dehumanized”, mas as demais faixas também possuem muitas qualidades e poderiam ser citadas aqui sem problema algum.

A gravação e produção foi toda feita no Studio Atthena’s, em Poços de Caldas/MG e ficou muito boa. Está pesada, agressiva, mas clara, deixando tudo 100% audível. Com um trabalho carregado de personalidade, intenso e enérgico, o Maverick estréia com o pé direito, mostrando potencial de crescimento latente e nos deixando ansiosos por trabalhos futuros. E sendo clichê novamente, que esse motor ronque muito alto por muito, mas muito tempo ainda. Uma das revelações nacionais de 2015!

NOTA: 8,5

Maverick é:

- Gabriel “Korvo” Sernaglia (Vocal/Guitarra)
- Caio Henrique (Guitarra)
- Lucas Silva(Baixo)
- Gustavo “Marreta” Polississo (Bateria).

Soundcloud


Nenhum comentário:

Postar um comentário