terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Venom - From The Very Depths (2015)




Venom - From The Very Depths (2015)
(Spinefarm Records – Importado)

01. Eruptus
02. From the Very Depths
03. The Death of Rock'n'Roll
04. Smoke
05. Temptation
06. Long Haired Punks
07. Stigmata Satanas
08. Crucified
09. Evil Law
10. Grinding Teeth
11. Ouverture
12. Mephistopheles
13. Wings of Valkyrie
14. Rise 8.5

Bem, eis que o ano de 2015 começa e de cara já temos o novo álbum dessa lenda inglesa. Responsáveis por clássicos do Metal, por criarem o termo Black Metal e tendo influenciado diretamente a primeira geração desse estilo nos anos 80, o trio Cronos, Mantas e Abaddon escreveu seu nome na história. Hoje, depois de idas e vindas, os dois últimos já não mais estão no Venom, mas Cronos continua firme e forte, acompanhado de Rage (guitarra) e Danté (bateria) e mantendo acessa a chama da banda.
Bem, quando se trata de um álbum do Venom, não existe muito que se debater do ponto de vista de sonoridade. É aquela mescla de NWOBHM com Punk que marcou grande parte de sua carreira e que conseguem fazer com competência impar. Em From the Very Depths isso não é diferente.  Riffs simples, mas ótimos, parte rítmica pesada, melodias marcantes e os vocais inconfundíveis de Cronos. Parece simples e realmente é, mas funciona perfeitamente bem desde 1979. Alguns podem vir a criticar justamente por não apresentarem qualquer tipo de novidade. Outros podem bater pesado na simplicidade das músicas. Certamente existirão aqueles que irão dizer que esse álbum não tem o mesmo brilho de Welcome To Hell (81) e Black Metal (82). Bem, o AC/DC lança o mesmo álbum desde o início da carreira, o Dream Theater em muitos momentos consegue ser absurdamente chato devido a sua complexidade e o fato de um álbum não conseguir alcançar a mesma magnitude de dois clássicos absolutos da música pesada não faz dele um trabalho menor. Destaques para “From the Very Depths”, “The Death of Rock'n'Roll”, “Smoke”, “Long Haired Punks”, “Stigmata Satanas”, “Grinding Teeth” e “Mephistopheles”.
Para aqueles que não davam mais nada pela banda, Cronos e Cia estão ai mostrando que ainda possuem muita lenha para queimar. Mantendo o espírito da banda intacto, fazendo um trabalho divertido e no qual o ouvinte invariavelmente vai se pegar batendo cabeça sem notar, o Venom entrega-nos um álbum que vai agradar em cheio qualquer fã de Metal que não seja um ranzinza. Então, bote o cd para rodar e “welcome to hell’!

NOTA: 8,5




Nenhum comentário:

Postar um comentário