terça-feira, 6 de janeiro de 2015

NEWS: Grimriot, X-Empire, Woslom, Daydream XI, Necromancia, A Red Nightmare, Unearthly, Nervochaos, M:Pire Of Evil, U.D.O., Cartoon e Dark Avenger



GRIMRIOT: Disco disponível no Soundcloud gratuitamente


Celebrando a bela recepção de seu debut, ‘Under Red Stars’, o GRIMRIOT disponibiliza o álbum para audição gratuita pelo seu canal no Soundcloud.

Para ouvir, visite:

Para quem curtir e quiser apoiar a banda comprando o disco, o álbum já à venda nas seguintes lojas:

Contato para shows e merchandise: grimriot@grimriot.com


FONTE: METALMEDIA

------------------------------

X-EMPIRE: EP ‘End Of Times’ completo no You Tube


Para agradecer por um ano cheio de vitórias, o X-EMPIRE disponibiliza gratuitamente em seu canal do You Tube o EP ‘End Of Times’, lançado este ano que passou e que foi muito bem recebido pela comunidade especializada.

Para ouvir todo o disco, visite:
https://www.youtube.com/watch?v=AhO9UWtDIG0

O EP ‘End Of Times’ foi lançado este ano conta com sete músicas e produção a cargo dos músicos Michel Marcos e Rogerio Oliveira. A capa ficou sob responsabilidade de Michael Douglas Bruno e o logo a cargo do artista Cleyton Souza.

Do trabalho também foram retirados dois videoclipes:

Contato para shows e merchandise: contactxempire@gmail.com


FONTE: METALMEDIA

------------------------------

WOSLOM: Entrevista para o site Headbangers Latinoamerica


O WOSLOM concedeu uma entrevista para o website HEADBANGERS LATINOAMERICA, confira a mesma (em espanhol), pelo link:


Contato para shows e merchandise: woslom@woslom.com


FONTE: METALMEDIA

------------------------------

DAYDREAM XI: “Excelente trabalho” – Metal Samsara


“O DAYDREAM IX não é uma banda convencional, muito longe disso, e em cada uma das faixas do disco, eles nos apresentam sua proposta de maneira convincente e deliciosa aos ouvidos. Frisamos, mais uma vez, que o grupo tem excelentes arranjos, mostrando uma dinâmica musical muito bem orientada, mas espontânea em todo o disco.”





FONTE: METALMEDIA

------------------------------

NECROMANCIA: Entrevista para o programa Insana Harmonia


O NECROMANCIA participou de uma entrevista para o Programa Insana Harmonia em sua edição 68. Na entrevista – em vídeo – o vocalista Marcelo ‘Índio’ D’Castro e seu irmão, o baterista Kiko D’Castro, falam um pouco da história do grupo, planos futuros e a vontade de tocar pelo Norte e Nordeste do Brasil. Assista:


Lyric video:




FONTE: METALMEDIA

------------------------------

A RED NIGHTMARE: Entrevista para o site Metal Ground


Metal Ground – Qual a origem da banda e do nome? A Red Nightmare lembra nome de filme de horror trash. É proposital que a escolha do nome remeta a essa referência?
Vinicius Carvalho – O nome da banda veio da música “One More Red Nightmare” da banda “King Crimson” e foi escolhido pelo Igor (guitarrista), mas vale dizer aqui que somos loucos por filmes de horror/terror e eles definitivamente fazem parte da nossa atmosfera e linguagem artística. O nome veio quase que por acaso e depois de escolhido começamos e desenvolver a nossa própria interpretação do que representaria um “pesadelo vermelho”, isso levou às três músicas que levam o nome da banda, que trazem como o maior horror, o despertar para a realidade.

MG – Vocês consideram o som realizado pela banda como ‘modern metal’. Qual a concepção de vocês sobre este rótulo? O que o ‘modern metal ‘ traz de diferente e de ruptura em relação ao metal como um todo?
V – A sonoridade que sempre está presente no trabalho da Red é o Death Metal, porém sempre junto a muitas outras influências dos estilos mais variados: Thrash, Prog, Black, Groove e Heavy Metal assim como o Grind e vertentes diferentes como a música erudita, jazz, rock ‘n roll e muitos outros, tudo na dose certa sem forçar a barra, são influências que cada integrante trás da sua própria vivência musical, e dentro da A Red Nightmare decidimos deixar todas essas influências livres para se comunicarem entre si. O termo “modern” vem simplesmente evidenciar essa mistura de estilos junto a sonoridade do death metal tradicional, portanto trata-se mais de uma integração do que uma ruptura propriamente dita. É sempre extremamente difícil encontrar uma categoria para um trabalho aonde existem poucas regras ou barreiras, mas creio que foi a forma mais conveniente de tentar definir nosso som.





FONTE: METALMEDIA

------------------------------

UNEARTHLY: “Consistência e evolução” – Whiplash


“Começando a audição de “The Unearthly” nota-se a consistência e evolução do grupo que ressurge novamente com um excelente registro, capturando a essência de “Age of Chaos” mesclada com o antecessor “Flagellum Dei”.”





FONTE: METALMEDIA

------------------------------

NERVOCHAOS: “Imperdível” – Whiplash


“Riffs poderosos, solos bem feitos, boa cozinha com bom trabalho de baixo e batera criativa…Poderíamos estar falando do disco inteiro ou de “From Below and Not Above”, mais uma faixa com a assinatura do NERVOCHAOS.”



Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com


FONTE: METALMEDIA

------------------------------

M:PIRE OF EVIL: Nova capa e novo título do álbum Crucified exclusivos para o Brasil


Como foi anunciado anteriormente o segundo álbum de estúdio de M:PIRE OF EVIL, banda dos ex integrantes de Venom Jeff ‘Mantas’ Dunn e Tony ‘The Demolition Man’ Dolan, intitulado “Crucified” será lançado no Brasil pela Shinigami Records, porém, com novo título e nova capa exclusivos para Brasil.

O novo título é “Crucified in South America” e incluirá, como bônus, músicas retiradas do split “Double Jeopardy” (2014).

Além do novo título e a nova capa, todas as músicas serão especialmente remasterizadas para a versão nacional.

Também estará disponível através da Shinigami Records outro álbum da banda: “Live Forum Fest VI”. Este trabalho apresenta oito músicas ao vivo, entre elas três covers de Venom, gravadas no ‘Forum Fest VI’ realizado no dia 02 de janeiro de 2014 na cidade francesa de Laudun-l’Ardoise.

Ambos os CDs já estão disponíveis para pré-venda na loja virtual da gravadora a preço promocional com um desconto de 10%. Promoção válida até o dia 26 de janeiro. Adquira as suas cópias nos seguintes links:

“Crucified in South America”: http://bit.ly/1Ki3kxs.
“Live Forum Fest VI”: http://bit.ly/17fJkMR.

Também você pode adquirir o kit com ambos os lançamentos com desconto de 20% no seguinte link: http://bit.ly/1Ki3kxs.

FONTE: SHINIGAMI RECORDS

------------------------------

U.D.O.:  Novo álbum será lançado pela Shinigami Records


Udo Dirkschneider não precisa de apresentação, pois o seu currículo fala por si só: vocalista da banda alemã Accept por 17 anos – com alguns intervalos – e 14 álbuns como frontman da banda U.D.O. E é com muito orgulho que a Shinigami Records anuncia o lançamento no Brasil do décimo quinto álbum da sua carreira solista “Decadent”.

Com data de lançamento prevista para janeiro/fevereiro de 2015, “Decadent” foi gravado no próprio estúdio do músico Double U Studio (Espanha) e no Redhead Audio Productions (Alemanha) e masterizado por Jacob Hansen.

FONTE: SHINIGAMI RECORDS

------------------------------

CARTOON: novo álbum disponibilizado pela Sony Music


O grupo mineiro de Classic Rock CARTOON disponibilizou através da Sony Music o mais recente álbum de estúdio “Unbeatable” (2013) para audição e compra nas principais plataformas digitais iTunes, Google Play, Spotify e Dezzer.


FONTE: ISLAND PRESS

------------------------------

DARK AVENGER: turnê de 20 anos do primeiro álbum está sendo agendada


A banda Dark Avenger tem orgulho em divulgar que a turnê em comemoração aos 20 anos do clássico álbum “Dark Avenger” está sendo agendada em parceria com a TRM Press e produtores locais em todo o país. Os músicos fazem questão de visitar todos os lugares possíveis do Brasil, mas que isso depende muito mais das produções locais e do incentivo dos fãs de cada cidade.

A turnê deve saciar a vontade dos fãs já que os músicos prometem tocar o álbum “Dark Avenger” na íntegra, dependendo, é claro, do modelo de show contratado pelo produtor local.
“Pedimos que os fãs falem com os produtores de suas cidades. Mandem e-mail e pressionem para que estes nos contratem. Queremos ir onde o fã está e sabemos os fãs do Dark Avenger estão em todo o Brasil. Recentemente tocamos em Rio Branco, no Acre, e a receptividade foi maravilhosa”, explica o vocalista Mario Linhares.


O primeiro show de 2015 já está agendado e será em Brasília, capital do Brasil. O evento acontece no palco Pro Studio, na Praça Do Bicalho, em Taguatinga (DF), a partir das 18h. A apresentação é uma ação junto com os fãs que poderão fazer perguntas e pedir músicas diretamente com os músicos – as vagas são limitadas.

Produtores de todo o Brasil, para contratar o Dark Avenger basta enviar e-mail para o assessor e produtor Thiago Rahal Mauro ( thiagormauro@gmail.com ) ou diretamente com a banda no talktodark@gmail.com.

Veja o vídeo de “Parasite”: 


Line-up:
Mario Linhares (vocal)
Gustavo Magalhães (baixo)
Hugo Santiago (guitarras)
Glauber Oliveira (guitarras)
Anderson Soares (bateria)
Vinicius Sodré Maluly (teclados)

Discografia:
Dark Avenger (1995)
Tales of Avalon: The Terror (2001)
X Dark Years (2003)
Tales of Avalon: The Lament (2013)

FONTE: TRM PRESS

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário