sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Demolishment – Our Fury is Unleashed (2013) (EP)




Demolishment – Our Fury is Unleashed (2013) (EP)
(Independente – Nacional)

01. Challenger
02. Insurgent
03. Age of Doom
04. Abscond

O Rio de Janeiro sempre nos deu ótimas bandas e neste caso não é diferente. Criada apenas em 2010 e tendo em sua formação Diego Sandiablo e Bruno Tavares (guitarras), Elias Oliveira (baixo), Diego Barbosa (bateria) e Thiago Souza (vocais), o Demolishment nos presenteia com um Thrash de primeiríssima qualidade.
Alguns aspectos irão chamar à atenção de quem tiver a oportunidade de escutar esse material. Desde o primeiro momento você percebe que estamos diante de instrumentistas acima da média, com destaque para a cozinha, que imprime peso, velocidade e muita técnica as músicas do quinteto. A variação vocal também se destaca, já que Thiago, com um vocal mais na linha Mille Petrozza, conta com o apoio de Bruno (rasgados) e Elias (guturais), dando uma leve influência de Metalcore ao trabalho. Some-se a isso pitadas de Death Metal que imprimem um peso maior as músicas e temos um belíssimo pacote.
“Challenger” chega metendo o pé na porta e é o cartão de visitas perfeito para Our Fury is Unleashed. Com uma pegada meio hardcore, é bruta, pesada e insana. “Insurgent” tem doses maiores de Death e alterna entre velocidade e cadencia, sendo um dos destaques. “Age of Doom” é uma mistura perfeita de peso, técnica e ferocidade e “Abscond”, a melhor do EP, é muito variada e com excelentes solos e onde o Demolishment mostra toda a sua categoria. Todas as musicas são bem agressivas, com bases pesadas e muita pegada. O som aqui contido transpira rispidez e fúria, não sendo indicado para aqueles de ouvidos mais sensíveis.
Apesar do pouquíssimo tempo de existência, o Demolishment mostra a segurança e categoria de uma banda veterana, credenciando-se assim como uma das grandes revelações do cenário nacional no ano de 2013. A produção é muito boa e a capa, apesar do álbum ter sido lançado no início do ano, retrata bem o momento que vivemos, com a população indo as ruas confrontado a polícia e as classe política do país. Com o Congresso ao fundo, ela é quase premonitória. Talvez o maior defeito desse EP é justamente o dele ser um EP. Que venha logo um álbum completo então!

NOTA: 8,5

 
 
 

3 comentários: