sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Hibria – Silent Revenge (2013)




Hibria – Silent Revenge (2013)
(Voice - Nacional)

01. Silent Revenge
02. Lonely Fight
03. Deadly Vengeance
04. Walking to Death
05. Silence Will Make You Suffer
06. Shall I Keep on Burning?
07. The Place That You Belong
08. The Scream of an Angel
09.
The Way It Is

Não há o que discutir a respeito do fato de que hoje o Hibria é uma das principais bandas de Power Metal do mundo. Tendo seu álbum lançado no exterior pela AFM e alcançando o topo das paradas no Japão (no lançamento, só perderam em vendagens para o novo do Sabbath) é um mistério ainda não terem recebido o devido reconhecimento do público no Brasil, seu país de origem. Sabe-se lá porque, bandas estrangeiras que apresentam material inferior ao dos gaúchos acabam sendo mais respeitadas por nosso bangers. Outro fato indiscutível é a evolução de seu som desde seu bom debut, Defying the Rules até esse presente lançamento. Muito mais madura hoje, mesmo mantendo as influências das bandas clássicas do Power Metal seu som soa atual e longe de ser datado.
De cara podemos ver que o Hibria resolveu sair de sua zona de conforto, resolvendo ousar um pouco mais em Silent Revenge. Com um trabalho mais agressivo e intenso, apresentam músicas muito mais pesadas e menos complexas que em seu álbum anterior, Blind Ride. De cara, abrem os trabalhos com a ótima faixa título, cativante, pesada, com uma pegada moderna e que conta com a participação especial de André Mayer, vocalista do Distraught. André volta a dar as caras na ótima e veloz “Walking to Death”. O nível do trabalho é altíssimo, com riffs matadores e precisos, além de ótimos solos. Outras faixas que valem a pena ser citadas são “Lonely Fight”, com um refrão pra lá de grudento, a empolgante “Silence Will Make You Suffer”, a direta e pesada “The Place That You Belong” e “The Scream of an Angel”, que possui uma saudável influência de Hard Rock. Individualmente, todos os músicos se destacam. A dupla de guitarristas formada por Abel Camargo e Renato Osório (também produtor do álbum) está afiadíssima, o baterista Eduardo Baldo destrói em todas as músicas, fazendo uma dupla perfeita com o baixista Benhur Lima e Iuri Sanson tem em Silent Revenge sua melhor interpretação ate hoje, provando ser um dos melhores do estilo no mundo.
Apresentando um trabalho coeso, pesado, melodioso e com muita intensidade e qualidade, o Hibria mostra que hoje não deve nada as grandes bandas do gênero, tendo lançado um dos melhores álbuns de Power Metal dos últimos anos. Com Silent Revenge, se credenciam a voos ainda mais altos do que os já alçados e tem tudo para angariarem ainda mais respeito no exterior. E que finalmente recebam o c0nhecimento que merecem por parte dos headbangers brasileiros.

NOTA: 9,0






Nenhum comentário:

Postar um comentário