segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Frost Despair – The God Delusion (2012) (EP)




Frost Despair – The God Delusion (2012) (EP)
(Independente – Nacional)

01. The Dark Ages (Instrumental)
02. God Delusion
03. Damnation (Instrumental)
04. Splendor War
05. Dark Bachiana
06.
The Final Breath
07. At The Gates (Instrumental)

Apostando no Symphonic Black Metal, os gaúchos do Frost Despair me surpreenderam com seu EP de estreia, lançado em formato físico ano passado. Formado em 2009 e com apenas 4 anos de estrada, apresentaram um material que apesar das influências latentes (Dimmu Borgir e Cradle Of Filth) e não conter nenhuma grande novidade, mostrou uma banda muito madura e segura do que está fazendo.
Como toda banda que se preze e aposta nesse estilo, a música aqui possui muita melodia e orquestrações, com arranjos pomposos carregados de criatividade. Ainda sim, The God Desilusion possui toda uma aura obscura, essencial em qualquer trabalho que leve o rótulo de Black Metal. Ponto para eles. “The Dark Ages”, instrumental que abre o álbum, é um pouco longa para uma introdução e pode cansar um pouco em seus quase 5 minutos de duração, mas seu clima soturno prepara bem o ouvinte para o que vem adiante. Já “God Desilusion” é refinada e possui ótimos riffs, sendo um retrato perfeito da sonoridade do Frost Despair, com destaque para os vocais masculinos de Odommok e os femininos líricos de Flávia. “Damnation”, a segunda instrumental do EP, apesar de rápida é bem agressiva e funciona perfeitamente como introdução da crua e bela “Splendor War”. “Dark Bachiana” vem carregada de peso e muita melodia, sendo uma das melhores de todo o trabalho. O posto de grande destaque de The God Desilusion vai para a grandiosa e fria “The Final Breath”, onde novamente o duo vocal se destaca. O trabalho encerra com mais um instrumental, a bela “At The Gates”, levada apenas ao piano.
Vale a pena destacar também as ótimas produções, tanto musical quanto visual do trabalho. Com uma musicalidade grandiosa, ótimos arranjos e muita pompa, o Frost Despair vai surpreender o mais desavisado dos ouvintes e mostra possuir grande potencial para voos mais altos. Só nos resta agora esperar o lançamento de seu primeiro álbum completo, “Surreal”, programado para esse segundo semestre e que vem sendo finalizado. Altamente indicado para fãs de Symphonic Black Metal!

NOTA: 8,0

Myspace
Site
Facebook


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário