terça-feira, 25 de agosto de 2015

Púrpura Ink - Breakin' Chains (2015)




Púrpura Ink - Breakin' Chains (2015)
(Wikimetal Music – Nacional)

01. Breakin' Chains
02. Lifestyle
03. Higher Ground
04. Kate
05. Let Me Stay (Go Away)
06. Enemy
07. Flying Away
08. Rose with Thorns
09. Bitter Wishes
10. Something to Believe

O Hard/Sleaze/Glam nunca foi um estilo popular entre as bandas nacionais, que sempre optaram por sonoridades mais pesadas, mas ainda sim o estilo sempre possuiu um bom público em nosso país. Sendo assim, nada mais natural que em algum momento, boas bandas do estilo começassem a surgir por esses lados. Originário do Maranhão, o Púrpura Ink se junta a nomes como Hard Desire, Desert Dance, Sioux66, Sixty-Nine Crash e Devils Paradise, dentre outros, para mostrar que o Hard talvez esteja passando pelo seu melhor momento aqui no Brasil.

As influências dos grandes nomes do estilo nos anos 80 são inegáveis aqui, mas antes que você pense que o Púrpura Ink se limita a emular tais bandas, já fique sabendo que os caras conseguem sim dar uma cara própria a seu som, já que em momento algum sua música soa como cópia ou datada (ao contrario, os caras conseguiram dar um ar moderno a tudo aqui). Mesclando Hard, Sleaze, Glam, AOR, Metal e Rock and Roll, conseguiram criar um Hard’n’Roll carregado de energia e que principalmente, transborda honestidade por todos os poros. O vocalista E.J. mostra-se excelente, com um timbre de voz muito agradável e bastante técnico, enquanto a dupla de guitarristas Marcio Glam e Chris Wiesen se mostram entrosados, despejando riffs afiados, além de ótimos duetos e solos. Já a parte rítmica, com Seth Bass (Baixo) e Derick (Bateria) imprime peso à música e se mostra monstruosa. O quinteto maranhense sabe dosar na medida certa melodia e agressividade, mostrando assim que entendem do riscado, chamando atenção também pelos os backings muito bem feitos e o teclado (a cargo de Marcio) que surge sem exagero nos momentos certos. E claro, não poderiam faltar os refrães grudentos típicos do estilo. Eles brotam aos montes durante a audição do trabalho. Os maiores destaques aqui ficam por conta de “Breakin' Chains”, “Lifestyle”, “Higher Ground”, “Flying Away”, “Bitter Wishes” e “Something to Believe”.

Confesso a todos que nunca fui lá muito chegado a escutar esse Hard Rock com pegada oitentista, mas também sou obrigado a confessar que essa leva de bandas nacionais surgidas nos últimos tempos, fizeram mudar muito o meu ponto de vista a respeito do estilo. Energia, garra, honestidade, criatividade, técnica e muito Rock and Roll, tudo isso você vai encontrar de sobra no debut do Púrpura Ink. Resumindo, diversão na certa para quem curte não só o estilo, como música pesada bem feita.

NOTA: 8,5




Nenhum comentário:

Postar um comentário