quinta-feira, 2 de abril de 2015

NEWS: Primator, Kappa Crucis, Marduk, Wael Daou, Revogar, União Extrema Fest, Overdose Nuclear, Attractha, Brutallian, Eminence, Life In Black



Primator: disco de estreia já disponível e show com Dark Avenger em Abril


"Involution", disco de estreia da banda de heavy metal tradicional Primator, já está disponível. O álbum foi oficialmente apresentado à imprensa no último dia 18 de Março durante um badalado evento fechado na casa noturna Gillan's Inn, localizada na zona central de São Paulo/SP. O evento reuniu dezenas de jornalistas dos mais importantes veículos especializados em música do país. O programa Jusvarn fez uma cobertura da festa: https://youtu.be/P_OIR6xHTjw

Produzido por Daniel de Sá (Andragonia, Crossrock, Strip No Altar) o álbum reune as faixas "Primator", "Black Tormentor", "Deadland", "Flames of Hades", "Erase The Rainbow", "Caroline", "Let Me Live Again", "Face The Death", "Praying for Nothing" e "Involution".
 
A capa do álbum foi desenhada pelo próprio vocalista da banda, Rodrigo Sinopoli, e traz um conceito bastante influenciado em "A Origem das Espécies" de Charles Darwin.


"Involution" já está à venda em várias lojas do Brasil. Na Galeria do Rock, em São Paulo, o álbum pode ser encontrado na Die Hard, Aqualung, Hunter, Mechanix, Baratos Afins, Hellion, Rock Shock e Paranoid Records.

O show oficial de lançamento de "Involution" vai acontecer no próximo dia 11 de Abril, também no Gillan's Inn. Na ocasião, o Primator dividirá o palco com a renomada banda brasiliense Dark Avenger, que tocará na íntegra o seu álbum de estreia autointitulado. Previsto para iniciar às 23h (com abertura da casa às 20h), o evento também reunirá participações especiais dos vocalistas Mario Pastore e Alírio Netto.
A entrada para o evento custará R$ 40,00 e será cobrada ao final da apresentação, juntamente com a comanda de consumação. A casa tem a configuração de pista com mesas, então recomenda-se reserva através dos telefones (11) 3129-8710 / (11) 2765-0966 / (11) 2712-9566.


O Gillan's Inn fica na Rua Marquês de Itu, 284, na Vila Buarque em São Paulo/SP. Outras informações podem ser obtidas diretamente no site da casa: http://www.gillansinn.com.br/

Mais Informações:

Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621 

Crédito Foto: Amanda Dassié 

FONTE: SOM DO DARMA

------------------------------

Kappa Crucis consegue destaque entre os Melhores do Ano mesmo fazendo um som "fora de moda"


Quem acompanha a cena brasileira de rock e heavy metal há bastante tempo, certamente conhece o Kappa Crucis.

A banda foi formada no interior de São Paulo no início da década de 90. Lançaram a primeira demo em fita K7 em 1997 sob o título "Algol - The Demon Star".
Desde então vieram várias outras demos, o disco de estreia, "Jewel Box" de 2009, e em 2014 lançaram seu novo trabalho de estúdio intitulado "Rocks".

Assim como seus antecessores, "Rocks" tem arrancado muitos elogios da crítica especializada. Especialmente por conta da identidade musical do Kappa Crucis.
"Desde que coloquei 'Rocks' para rodar estou tentando encaixá-lo em algum estilo. Resultado: não consegui". Essa declaração do jornalista Christiano Gomes, do site e programa mineiro Mondo Metal, ilustra bem a questão. 


De fato, ao longo de mais de 20 anos, o Kappa Crucis sempre se manteve fiel a sua identidade sonora. Não se trata de fidelidade estética - por mais que a banda seja, por vezes, classificada como heavy rock - mas sim uma questão de sempre fazer aquilo que vem do coração, mesmo que seja fora de moda.  

"A formação da banda e o trabalho que se seguiu sempre foram baseados na honestidade com a música e com a arte em si." diz o baterista Fábio Dória. "Nunca tivemos uma preocupação com tendências, pois mesmo no rock pesado elas existem, ou preocupações midiáticas ou mesmo mercadológicas. Não fazemos nosso trabalho para satisfazer situações impostas, mas fazemos para satisfazer nossa integridade e aos corações e dedicação dos fãs e amigos que entendem nossas intenções. Claro que não somos alienados e temos que manter contato com a cena, com a mídia e com o mercado. Existem questões de organização, financeiras, etc, que tem que ser atendidas. Mas sempre mantemos nosso posicionamento."

Na eleição realizada entre os leitores do site Heavynroll, "Rocks" rendeu ao Kappa Crucis nada menos que seis indicações entre os Melhores de 2014: 02º Melhor Tecladista para Alex Stefanovich, 03º Melhor Baixista para Ricardo Tramontin, 04º Melhor Vocalista para Gerson Fischer, 04º Melhor Baterista para Fábio Dória, 05º Melhor Guitarrista para Gerson Fischer e 06º Melhor Disco.

As faixas "Invisible Man" e "Strange Soul", de "Rocks", estão disponíveis no canal oficial da banda no Soundcloud:

O videoclipe "What Comes Down" também pode ser assistido no canal oficial da banda no Youtube: http://youtu.be/835r_g-DZrs

Mais informações:

Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621

Crédito Foto: Divulgação

FONTE: SOM DO DARMA

------------------------------

Marduk: Promoção Meet & Greet com a banda em São Leopoldo/RS


O que acha de conhecer uma das mais importantes bandas do Black Metal mundial? Pois é a Makbo e Heavy And Hell Press levam você!

Para participar é muito fácil:

*Curta a página da Heavy And Hell Press (https://www.facebook.com/HeavyAndHellPress?fref=ts)


*Vá até a aba Promoções na Page da Heavy And Hell Press e clique em quero participar (https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/442226)

*Compartilhe o cartaz da promoção fixado na Page da Hell Press em modo público

O resultado saíra no dia 15/04 e serão 2 ganhadores!

**Lembrando que para participar é obrigatório ter o ingresso para o show. Caso seja sorteado e no dia não tiver o ingresso o Meet & Greet será invalidado.

O descumprimento de qualquer uma das regras acima o ganhador será desclassificado.

FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------


Wael Daou: Single “Scourge of Humanity” lançado!


E a espera chegou ao fim! E o tão aguardado Single “Scourge of Humanity” do mago das oito cordas é lançado, e você confere o mesmo no link a seguir:


“Scourge of Humanity” conta com a participação do vocalista Bruno Dourado e teve a edição de vídeo realizada por Eduardo Lobo, além da belíssima arte que aparece criada pelo gênio Gustavo Sazes.

Link Relacionados:
Twitter: @waeldaou


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

Revogar: Tocando no “Campo Bom Metal Celebration” e venda de ingressos para o show do Marduk


Com preparativos do primeiro videoclipe sendo finalizados e o aguardado show com os suecos do Marduk se aproximando, o REVOGAR segue na estrada do underground e se prepara para mais uma gig mortal, desta vez na cidade de Campo Bom no interior do RS, onde estarão tocando no dia 11/04 (sábado) no “Campo Bom Metal Celebration”.

Completando a festa infernal junto ao REVOGAR: Hell Found - Paradise Lost Tributo e Time Machine - Black Sabbath Tributo.

Para mais informações acesse o evento:

Lembrando que o REVOGAR está vendendo ingressos para o show do MARDUK que cocorre no dia 20/04 em São Leopoldo/RS, inclusive estará vendendo os mesmos em Campo Bom por R$50,00.

Quem tiver interesse em adquirir o passaporte para o inferno com o REVOGAR basta entrar em contato com a banda através de sua Page oficial: https://www.facebook.com/revogarmetalband?fref=ts

Links Relacionados:


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

União Extrema Fest: Vídeo oficial da primeira edição liberado


E no ultimo sábado (28/03) acontecia em São Leopoldo/RS na Embaixada do Rock a 1° edição do festival “União Extrema Fest”, capitaneado pela Heavy And Hell Press e All That Metal. E para marcar essa noite histórica no underground gaúcho a Chama Vídeo Independente estava presente, e fez um registro sensacional do que foi este grande momento para o underground, eternizando está grande confraternização.

Confira o vídeo agora mesmo: https://www.youtube.com/watch?v=VKo4KeEgbUI

Lembrando que a 2° edição do festival já está sendo planejada e em breve traremos todas as informações.


FONTE: HEAVY AND HELL PRESS

------------------------------

OVERDOSE NUCLEAR: Os urros que vem do litoral Paulista


A banda OVERDOSE NUCLEAR, formada por Julio Candinho (vocal/guitarra), Marcus Goulart (guitarra), João Gallo (baixo) e Diego Alvin (bateria), todos na faixa etária de 18-21 anos, estão divulgando a demo "Os urros que vêm da rua", contendo três faixas, gravadas no requisitado estúdio Mr. Som, de São Paulo. Heros Trench e Marcelo Pompeu foram os responsáveis pela produção, enquanto a capa foi elaborada pela CadiesArt Graphic. Candinho se mostra satisfeito com a repercussão, e diz que “a demo tem atingido os objetivos da banda, sendo o primeiro passo para começar a construir nosso nome, trazendo um feedback positivo do trabalho que estamos realizando!”.

Legítimos representantes da cena Metal de Ubatuba, cidade localizada no litoral Paulista, repleta de praias desertas e cercada por Mata Atlântica, o OVERDOSE NUCLEAR escolheu a icônica data de 13/02 para lançar o material, de forma gratuita via internet. Uma de suas músicas, “R’itual”, já ultrapassa 20 mil plays no Soundcloud oficial da banda, e como explica o vocalista/guitarrista, “ela foi a última música composta antes de irmos gravar a demo, acredito que foi o nosso trabalho “mais maduro” até aquele momento. Uma música feita para agitar, quando a tocamos, só o intro já faz o sangue correr mais rápido nas veias!”.

 
A recepção tem sido tão boa que tem atingido ouvintes de todos os cantos do mundo, independentemente do fato de não cantarem em inglês: “Nós ficamos surpresos com a quantidade de gringos escutando o som e curtindo, achávamos que pelo fato de ser cantado em português, não teria um retorno positivo para fora do Brasil.” Segundo os músicos, a escolha em usar a língua portuguesa vem da vontade de defender a origem e a razão com garra e coragem, usando a língua raiz de nosso país contra todas as tendências, vociferando em suas letras o horror a loucura e o ódio. “Os urros que vêm da rua” é nada mais que a resistência contra as tendências deixando apenas fluir a originalidade e autenticidade do Heavy Metal.

Em relação aos shows, não há reclamações: “Quase sempre abrimos com a música “3:33” que tem aquela intro hipnótica e um refrão forte, que faz a galera colar junto. A “Amarga Vingança” fica no meio do show, um verdadeiro épico de oito minutos. E sempre fechamos com a “R'itual” com altíssimas doses de pancadaria e que sempre deixa o público com um gostinho de quero mais!”.

Também foi disponibilizado um vídeo clipe para a música “333”, produzido em parceria com a Meanning Produções, disponível no seguinte link:


Contatos:

FONTE: WARGODS PRESS

------------------------------

Attractha: três músicas em que o bumbo duplo é perfeito


Humberto Zambrin, baterista da banda de Heavy Metal ATTRACTHA, participou da nova edição do programa Música Fácil e dá 3 grandes exemplos de como um bumbo duplo ou pedal duplo bem usados numa música faz a diferença.

O músico conta a história por traz de um dos grandes clássicos do Judas Priest, “Painkiller”. Cita um jovem e super talentoso batera brasileiro, Eloy Casagrande, coautor da música “Manipulation of Tragedy” do Sepultura. E fala como o batera do Lamb of God, Chris Adler, fez o bumbo duplo chegar a outro nível.


Assista também ao vídeo sobre ‘Técnicas para praticar Bumbo/Pedal Duplo’.


Música Fácil é um canal para todo mundo que gosta de música, gosta de falar sobre música e gosta de tocar. Aqui comentários sobre bandas, músicas e shows. Se você não toca nada, esse canal vai te dar uma nova forma de ver a música. Se você é músico profissional ou amador, aprenderá mais. Se você quer ser músico amador, aulas que partem do zero.

Links relacionados:

FONTE: ISLAND PRESS

------------------------------

Brutallian: ouça novo single “Hell is Coming with Me”


A banda de Heavy Metal maranhense BRUTALLIAN lançou o segundo single “Hell is Coming with Me” e disponibilizou pra audição no canal YouTube oficial. A faixa é o segundo single em divulgação ao álbum de estreia “Blow on the Eye”, com previsão de lançamento para o mês de maio pela Voice Music.


“Blow on the Eye” foi produzido, mixado e masterizado por Felipe Hyily e Cid Campelo no Base 17, em São Luis/MA. A capa e arte foram criadas pela agência Bar de Ideias.

Links relacionados:

FONTE: ISLAND PRESS

------------------------------

Eminence: anunciada participação no Woodstock Festival Poland 2015


Alan Wallace, guitarrista do EMINENCE, concedeu entrevista ao programa Rock ao Máxximo, que vai ao ar pela Rádio Máxximo. O músico falou sobre a carreira internacional do grupo, lançamento e repercussão do mais recente álbum “The Stalker” (2013), como conseguiram realizar várias turnês internacionais e anunciou em primeira mão a participação da banda no festival Woodstock 2015, em agosto na Polônia.

Para audição da entrevista e das músicas “Self-Rejection”, “3 Times 6”, “Veins of Memories”, “Visions of Hate”, “No Code”, “Unfold” e “Eyetricity” acesse http://bit.ly/1CxEEgs

Links relacionados:

FONTE: ISLAND PRESS

------------------------------

LIFE IN BLACK: Banda pronta para gravar o primeiro trabalho completo
 
O paulista LIFE IN BLACK já tem data para entrar em estúdio e gravar seu primeiro álbum de inéditas: dia 18 de abril.

O estúdio escolhido será o mesmo que foi gravado a Demo ‘Deviations Of Human Mind’, Sign of Sanity em São Paulo. Estúdio este capitaneado pelo músico q produtor Marco Alexandre, que, além de tocar com o LIFE IN BLACK e produzir, também comanda as guitarras e vocais do Poseidon.

O vocalista Daniel Monfil comenta sobre a produção: “Ficamos bem satisfeitos com o resultado final da produção, algumas músicas surpreenderam, outras músicas acabaram soando bem pesadas. Tenho certeza que será um CD de estreia muito bem feito e pesado.“


Para conhecer a banda, o LIFE IN BLACK disponibilizou a Demo ‘Deviations of Human Mind’, que conta com duas músicas ‘Solitary’ e ‘Useless Gold’, para audição e download gratuito.

Para ouvir, visite:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário