quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Torment The Skies – Born To Kill (2014) (EP)




Torment The Skies – Born To Kill (2014) (EP)
(Independente – Nacional)

01. Displacement
02. Carnal
03. Walls Of Blood
04. Born To Kill
05. Screams Of Fright

Quando comecei a escutar efetivamente Heavy Metal, na hoje distante década de 90, era raro escutarmos bandas de outras regiões que não fossem a Sudeste. O foco da música pesada no Brasil se localizava em Minas Gerais, Rio de Janeiro e principalmente, São Paulo. Por mais que eventualmente bandas de outras regiões conseguissem alguma repercussão, isso era algo raro e muitas tinham que se mudar de mala e cuia para a capital paulista para assim, ficarem no “olho do furacão”.
Felizmente esses são tempos passados e com a internet, redes sociais e maiores facilidades para gravações, bandas de todas as regiões do país chegam a nossos ouvidos. Dentro desse panorama, a quantidade de ótimos nomes vindo da cena nordestina me impressiona e a potiguar Torment The Skies é mais uma a se juntar a esse grupo. Praticando um Technical Death/Blackned Death, com influências de grandes nomes como Dying Fetus, Necrophagist, The Faceless, Behemoth, Decapitated e Job For A Cowboy, eles tem tudo para agradar os fãs do estilo. O quarteto composto por Jefson Souza (vocal), Paulo Dias (guitarra), Leo Paiva (baixo) e André Luiz (bateria) nos apresenta um trabalho muito bem feito e que como não poderia deixar de ser, tem muita ênfase na técnica musical, com riffs intrincados, ritmos e estruturas variadas e mais complexas. Alternando muito bem passagens mais rápidas e técnicas com outras mais cadenciadas, conseguem imprimir não só muita agressividade a seu som, como também um clima mais sombrio em alguns momentos. Tirando a primeira faixa, “Displacement”, que é uma introdução, todas as outras quatro se destacam e serão capazes de fazer abrir um sorriso no rosto daqueles que curtem um som mais “porrada”. No fim, o maior defeito de Born To Kill é ter apenas 15 minutos de duração.
A produção é muito boa, tendo ficado a cargo da banda, com a gravação, masterização e mixagem tendo sido feitas pelo baixista Leo Paiva. A capa, belíssima, foi criada pelo guitarrista Paulo Dias. Ou seja, os caras realmente colocaram a mão na massa para entregar um trabalho de muita qualidade. Quando você descobre que a banda surgiu apenas em 2012 e já conseguiu lançar um trabalho de tamanha qualidade, percebe que está diante de um nome de muito potencial e que pode se transformar em uma das grandes bandas do nosso cenário. Que venha logo o debut, porque esse EP só conseguiu deixar aquele gosto de quero mais. Para quem se interessou, o trabalho está disponível no Bandcamp da banda para audição.

NOTA: 8,5




Nenhum comentário:

Postar um comentário