quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Desperate Corners - Restless Soul (2013)




Desperate Corners - Restless Soul (2013)
(Heavy Metal Rock - Nacional)

1. Restless Soul
2. I m Dead
3. Embrace The Solitude
4. Winds Dying
5. Away From All
6. Before The Pale Fields
7. Erótica
8. Wounds Of The Past
9. Tempus Autumnus
10. As The Crows That Tear The Skies

Apesar de ter surgido apenas no ano de 2012, o Desperate Corners passa longe de ser um time inexperiente, pois têm em sua formação três expoentes da música extrema brasileira. Nos vocais, temos Triumphsword (Patria, Land of Fog, Hellscourge, Hatred Sculpted Souls, Thorns of Evil), cuidando das guitarras, baixo e teclados, Infernis I (Thorns of Evil, Hatred Sculpted Souls, Tiwaz, Patria (ao vivo)) e na bateria, Abyssius (Thorns of Evil, Tiwaz, Drakonian Age, Patria (ao vivo)). Resumindo, um time de primeiríssima linha.
A proposta da banda é praticar um Doom/Depressive Black Metal experimental, mesclando peso com passagens atmosféricas e melódicas. O resultado disso é uma música de muita qualidade, diversificada e carregada de melancolia, o que vai agradar em cheio aos fãs do gênero. As guitarras possuem uma sonoridade mais limpa e despejam riffs sombrios. Os vocais também alternam entre o agressivo e o limpo, dando todo um ar gótico a música do Desperate Corners. Um clima soturno e sufocante permeia toda a audição de Restless Soul, despertando sentimentos obscuros diversos no ouvinte. Maiores destaques vão para “Restless Soul”, “Embrace The Solitude”, “Away From All”, “Tempus Autumnus” e “As The Crows That Tear The Skies”.
A produção é boa e adequada à proposta musical da banda, dando o clima lúgubre necessário a elas. A arte do álbum é mais um belíssimo trabalho de Marcelo Vasco, responsável por capas de bandas como Dimmu Borgir, Einherjer, Borknagar, dentre outras. Obscuro e angustiante, esse é um trabalho indicado para taciturnos em geral. Uma verdadeira aula de como se fazer Doom/Depressive Metal, de uma banda criativa e que tem um grande potencial de crescimento dentro da cena. Recomendado para se escutar em um dia triste, cinzento e chuvoso.

NOTA: 8,0





Nenhum comentário:

Postar um comentário