segunda-feira, 22 de setembro de 2014

NEWS: Novidades sobre Hellmotz, Climatic Terra, Redquarter, NervoChaos, A Red Nightmare e Coldblood.



HELLMOTZ: Representante do Metal na Batalha de Bandas de Campo Grande


O HELLMOTZ está confirmado na Batalha de Bandas que acontece neste fim de semana na capital sul-mato-grossense. Foram escolhidas dez bandas de diversos estilos, mas no Metal, o HELLMOTZ será o orgulhoso representante!

A Batalha de Bandas será um Festival inédito realizado pela Who? Music Produtora em parceria com a casa de shows Hangar Live Music e o Estúdio Megaphone, para descobrir novos talentos do Rock em Mato Grosso do Sul incentivar a cultura musical autoral no estado, a ser realizado 27 de setembro de 2014.


O HELLMOTZ acerta os pontos finais de seu álbum ‘South Born’ para o lançamento. O trabalho foi gravado no estúdio Anubis, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A produção, mixagem e masterização ficaram sob a responsabilidade de Aldo Carmine. A arte da capa ficou por conta do tatuador Bismarck Baioni.

Contato para shows e merchandise: hellmotzsouthernmetal@gmail.com




CLIMATIC TERRA: Banda anuncia nova formação


Os argentinos do CLIMATIC TERRA estão com uma nova dupla de guitarras em sua formação.
Com a partida de Ezequiel Catalano e Fede Rodrigues, foram recrutados para seus postos os guitarristas Ariel Asurich e Mariano Rojo. Ambos já estão integrados ao grupo, que já prepara um novo disco para 2015.

O mais recente trabalho do CLIMATIC TERRA, ‘Entity’, foi amplamente bem recebido, tanto em sua terra natal, quanto no Brasil, onde a banda foi tratada como uma das revelações do Metal sul-americano.

Formada em 2004, a CLIMATIC TERRA conta em sua discografia com dois álbuns de estúdio, ‘Earth Pollution’ (2011) e ‘Entity’ (2013). O grupo argentino também já dividiu o palco com nomes como The Agonist, Obituary, Carcass e os brasileiros do Distraught, Krisiun, Necropsya, SatisFire e Sacrário.

Contato para shows e merchandise: climaticterra@hotmail.com




REDQUARTER: Anunciado show de lançamento de ‘Innersight’


O REDQUARTER tem muito a celebrar em 2014, ano que marca definitivamente a estréia do grupo no mercado com seu bem recebido EP ‘Innersight’, mas nenhum grande lançamento está completo sem um evento para celebrá-lo. Por isso, o grupo está dedicando-se completamente para fazer de seu show de lançamento o mesmo que fez com o EP: um trabalho de alta qualidade, dedicado e surpreendente.

O evento já tem data e local, será em um sábado, dia 18 de outubro na Praça Juscelino Kubitschek (Praça da Casa de Cultura Adolpho Bloch), na cidade natal do REDQUARTER, Teresópolis/RJ.

O grupo está cuidando de todos os detalhes para que seja memorável, não apenas para a banda, mas também para todos que acompanham seu trabalho. Para tanto, conta com o apoio da Secretaria de Cultura de Teresópolis, que ajudará com a produção.

Mais detalhes sobre o evento serão apresentados em breve. Fiquem ligados!


O EP ‘Innersight’ vem sendo recebido com entusiasmo pela mídia especializada, com resenhas nota 9 e 10, e pelos fãs de Heavy Metal Tradicional, mas sem soar datado. O trabalho está disponível para download gratuito. Para baixar, visite: www.redquarter.com.br.

Aos que preferirem, o EP digital pode ser comprado em lojas especializadas em venda online.

Contato para shows:  shows@redquarter.com.br




NERVOCHAOS: Entrevista para o site Whiplash


O primeiro impacto que temos ao ver o disco é a capa, que sai dos padrões que o NervoChaos apresentou anteriormente. Qual foi a ideia por trás desta arte?
Edu: Na verdade essa foi a nossa idéia desde o inicio das composições deste novo trabalho. Queríamos evoluir como banda, mas sem perder a nossa identidade ou proposta. Pela primeira vez na historia da banda, tivemos a participação de um produtor, envolvido no processo todo e acho que isso foi muito positivo e funcionou muito bem para o que estávamos querendo. Musicalmente e liricamente também conseguimos evoluir no meu ponto de vista. Por isso, queríamos uma capa que representasse tudo isso e procuramos o Marco Donida. Adoramos o estilo dele e ele conseguiu captar perfeitamente o conceito do disco, das nossas idéias e criou essa arte fudida! Queríamos algo diferente de tudo que já havíamos feito e acertamos.

Sentimos também uma banda ainda mais consistente. Você acha que manter a mesma formação por dois discos seguidos foi essencial?
Edu: Com certeza foi essencial e algo inédito na nossa carreira ate então. Mais uma vez, reforça o que falei acima, queríamos dar um passo à frente e acredito que estamos sendo bem sucedidos nesta tarefa. O entrosamento adquirido com uma formação estável e com a quantidade de shows que temos feito, certamente mostra uma banda mais madura e conseguimos evoluir mais solidamente como um todo.


Contato para shows e merchandise: nervo666@hotmail.com




A RED NIGHTMARE: “Personalidade necessária pra fazer a banda brilhar” – Hell Divine


“A gravação do disco é incrível, com as guitarras pesadíssimas, sendo possível distinguir bem todos os instrumentos. (…) Todas as faixas são muito boas, cada uma com sua particularidade, sem fugir da modernidade e das influências da banda, tendo em vista que eles preferem ter em suas composições passagens mais cadenciadas, ‘rifferamas muito bem construídas e lógico, blast beats muito bem feitos.”







COLDBLOOD: “Orgulho do Death Metal nacional” 10/10 – Die Fight


“Suas faixas mostram do início ao fim que a banda é extrema e única, ressaltando o que é o verdadeiro Death metal! Para os amantes do estilo não há como não sentir arrepios com tamanha obra.”



Contato para shows e merchandise: metalkultbooking@gmail.com



FONTE: METAL MEDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário