segunda-feira, 30 de junho de 2014

Tankard – R.I.B (2014)




Tankard – R.I.B (2014)
(Nuclear Blast - Nacional)

1. War Cry
2. Fooled By Your Guts
3. R.I.B. (Rest in Beer)
4. Riders of the Doom
5. Hope Can’t Die
6. No One Hit Wonder
7. Breakfast for Champions
8. Enemy of Order
9. Clockwise to Deadline
10. The Party Ain’t over ‘Til We Say So

32 anos de carreira, 16 álbuns lançados e o Tankard continua firme e forte com seu Alcoholic Thrash Metal que rendeu ótimos álbuns, como Chemical Invasion (87), The Morning After (88), The Tankard (95) e mais recentemente, The Beauty and the Beer (06). Mas sendo totalmente sincero, seus últimos álbuns não me agradaram, incluindo ai A Girl Called Cerveza (12), que muitos por ai cobrem de elogios.
Do meu ponto de vista, o Tankard dos últimos trabalhos havia se acomodado, tornando-se assim um tanto redundante, soando absurdamente repetitivo. Veja bem, não estou falando que desejaria uma mudança radical no direcionamento da banda, afinal de contas, o que se espera é aquele bom e velho Thrash Metal germânico que nos presenteou não só com eles, mas com outras lendas do porte do Sodom, Kreator e Destruction (tranquilamente o Big 4 alemão), mas acreditava que uma dose a mais de criatividade não faria mal algum. Coloquei R.I.B para escutar sem lá muito empolgação, mais logo após a sequência inicial, com três pedradas, “War Cry”, “Fooled By Your Guts” e "R.I.B (Rest in Beer)", um sorriso estava estampado em meu rosto. Não só o tradicional bom humor e as odes a cerveja estavam presentes, como também a criatividade estava de volta ao quarteto teutônico. Riffs potentes, ótimas melodias, os vocais inconfundíveis de Gerre, velocidade e muita energia, tudo que se espera de um álbum do Tankard se faz presente aqui. Claro, vez ou outra a banda da uma pequena escorregada, mas nada que seja execrável. Vale à pena destacar aqui Tb as ótimas “Riders of the Doom”, “Breakfast for Champions” e “Enemy of Order”, uma das faixas mais pesadas compostas pela banda.
A capa, para variar é ótima, trazendo de volta o Mad Professor, uma referência direta ao clássico Chemical Invasion, mantendo a velha tradição do bom humor da banda. Com um trabalho consistente e sólido, o Tankard volta a acertar a mão, fazendo um trabalho, divertido, diversificado e acima de tudo, criativo. Abra sua cerveja e aproveite.
                                             
NOTA: 8,0





Nenhum comentário:

Postar um comentário