quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Project46 – Doa a quem Doer (2011)




Project46 – Doa a quem Doer (2011)
(Independente – Nacional)

01. 809702
02. Atrás das Linhas Inimigas
03. Impunidade
04. Capa de Jornal
05. Se Quiser
06. Violência Gratuita
07. Amanhã Negro
08. #46
09. Dor
10. No Rastro do Medo
11. Acorda pra Vida
12. Impunity (Web Bônus Track)

Já disse aqui algumas vezes que Metalcore para mim é algo bem 8 ou 80. Ou consigo escutar um álbum inteiro e o julgo bom ou paro a audição antes da metade e relego o trabalho ao limbo. Doa a quem Doer, trabalho dos paulistas do Project46 lançado no ano de 2011, se encaixa no primeiro grupo. Fundada em 2008, a banda vem crescendo e aumentando seu público cada vez mais. Seu Metalcore com momentos de Thrash, Hardcore e até mesmo Death Melódico demonstra muita qualidade e maturidade, algo raro em bandas com tão pouco tempo de estrada.
A primeira coisa a chamar a atenção é o fato de a banda cantar em nossa língua pátria, algo não muito comum em se tratando de bandas do gênero. Também não podemos deixar de citar todo o peso e agressividade (tanto nas musicas quanto nas letras) com que executam seu trabalho. Traçando um paralelo com uma das grandes bandas do estilo, podemos dizer que o Project46 é uma espécie de Hatebreed brasileiro, só que sem soar como uma simples emulação dos americanos. O trabalho é muito homogêneo e não possui faixa alguma de destoe por falta de qualidade. Podemos apontar como destaques “Atrás das Linhas Inimigas”, pesada e com muito groove, “Se Quiser”, “Violência Gratuita”, umas das mais agressivas de todo o trabalho e com uma influência grande de Hardcore, “Amanhã Negro”, com algo de Death Melódico e que conta com a participação de Dijjy (Ponto Nulo no Céu) e “Acorda pra Vida”, faixa mais porrada de Doa a quem Doer.
Vale destacar aqui também a alta qualidade da produção, tanto musical quanto gráfica do álbum. Realmente de primeira linha. Com riffs fortes, solos de ótima qualidade, técnica e criatividade, acabaram lançando um grande debut e nos deixa muito curiosos em escutar seu segundo álbum, programado para sair ainda nesse ano de 2013. Altamente indicado para fãs do gênero.

NOTA: 8,5





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário