terça-feira, 10 de setembro de 2013

Ayin – Ordo Ab Chao (2013)




Ayin – Ordo Ab Chao (2013)
(Brutal Records – Nacional)

01. Ordo Ab Chao
02. Tent Ov Contradictions
03. Atlantida
04. Thelema
05. Chaosystem
06. Bigotry
07. Seven
08. Dajjal
09. Recessus Sapientiae

Surgida no ano de 2010, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o Ayin já tinha chamado a atenção através de sua demo, “Seven”, em virtude da qualidade apresentada por seu Technical Death Metal. Ainda sim, não vou negar que o conteúdo de Ordo Ab Chao me surpreendeu mais do que positivamente. Se você é desses que curte bandas como Nile, Hate Eternal, Origin ou Krisium, irá se deleitar com o altíssimo nível do debut desse trio sul-matogrossense.
Já de cara temos a faixa título, uma pancadaria prá lá de insana onde o Ayin mostra toda a sua violência e técnica. Fazia tempo que eu não via uma banda com tamanha capacidade para misturar partes complexas com outras brutais de forma tão equilibrada. Nessa mesma linha temos as ótimas “Tent Ov Contradictions” e “Atlantida”, essa última com ótimos riffs. Já em “Thelema”, adicionam algo de Death Sueco. Para dar uma situada no leitor, é como se o Entombed estivesse tocando de forma mais veloz. “Chaosystem” é bem variada e alterna passagens mais velozes com alguns momentos mais cadenciados. É sem dúvida um dos grandes destaques de Ordo Ab Chao. A essa altura da audição, você certamente vai estar com seu pescoço em frangalhos. A sequência final é igualmente matadora e mantém o altíssimo nível do álbum, com as ótimas “Bigotry”, “Seven”, “Dajjal”, onde dão uma aula de técnica e “Recessus Sapientiae”, outra altamente técnica.
É incrível a capacidade do underground brasileiro de gerar boas bandas em todos os estilos dentro do Metal. E o melhor de tudo é que o mesmo vem mostrando a existência de uma cena muito forte fora do eixo Sul-Sudeste, já que boas partes dos grandes lançamentos nacionais desse ano de 2013 vêm justamente de regiões como o Centro- Oeste e Nordeste. Com uma qualidade impressionante e uma capacidade impar de unir, peso, brutalidade e complexidade, o Ayin mostra um futuro muito promissor e que já esta mais do que pronta para alçar voos mais altos.  Potencial para isso eles possuem. Um dos melhores álbuns nacionais do ano!

NOTA: 9,0






2 comentários:

  1. Tent Ov Contradictions, minha preferida! Excelente banda..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente, a banda é excelente....No mesmo nível das grandes bandas do estilo lá no exterior....

      Excluir