segunda-feira, 8 de julho de 2013

Gama Bomb – Terror Tapes (2013)




01. The Wrong Stuff
02. Legend of Speed
03. Backwards Bible
04. Beverly Hills Robocop
05. Smoke the Blow with Willem Defoe
06. We Started the Fire
07. Terrorscope
08. The Cannibals Are in the Streets – All Flesh Must Be Eaten
09. Shitting Yourself to Live
10. Matrioska Brain
11. Metal Idiot
12. Wrecking Ball

O revival Thrash dos últimos anos gerou diversas bandas caricatas, mas também foi responsável por nos dar outras de ótima qualidade, como Municipal Waste, Lich King, Lost Society ou Violator. E nessa lista, sem sombra de dúvidas entram também os irlandeses do Gama Bomb. Com um som totalmente calcado no Thrash Old School e influências latentes de Megadeth e Anthrax, surgem agora com seu 4º trabalho, Terror Tapes.

É inegável que a banda vem melhorando a olhos vistos, lançamento a lançamento e aqui, você terá exatamente a mesma pegada dos trabalhos anteriores. Produção que remete a época, guitarras rápidas, solos intensos, riffs que contagiam e muito bom humor nas letras. A estrutura das músicas se mantém a mesma durante toda a audição do álbum, mas em momento algum isso o torna cansativo. O álbum abre com a ótima “The Wrong Stuff”, que de cara já vai fazer você sair batendo cabeça e continua com as igualmente ótimas “Legend of Speed” e “Backwards Bible”, típicas canções Thrash. Podem não ser as canções mais originais do mundo, mas a honestidade e paixão da banda acabam empolgando o ouvinte e o fazendo esquecer aquela sensação de já as ter escutado em algum lugar antes. Outras faixas que se destacam aqui são a ótima e divertida “Beverly Hills Robocop”, a memorável “Terroscope”, melhor faixa do trabalho, “The Cannibals Are in the Streets (...)” e a veloz “Metal Idiot”.

Com uma atitude totalmente underground, faixas rápidas e um Thrash Metal implacável, o Gama Bomb irá conquistar o ouvinte com suas canções para lá de cativantes. Terror Tapes é um álbum acima de tudo divertido e que irá render bons minutos de um saudável saudosismo, o que em uma época que medalhões do estilo, em sua maioria, são incapazes de lançar um trabalho relevante e que faça um banger sorrir, faz com que uma banda do porte e capacidade do Gama Bomb deva ser em muito respeitada. Para mim, um clássico do Thrash Metal moderno!

NOTA: 8,5




Nenhum comentário:

Postar um comentário