quinta-feira, 25 de abril de 2013

Six Feet Under – Unborn (2013)




01. Neuro Osmosis
02. Prophecy
03. Zombie Blood Curse
04. Decapitate
05. Incision
06. Fragment
07. Alive to Kill You
08. The Sinister Craving
09. Inferno
10. Psychosis
11. The Curse of Ancients

O Six Feet Under nunca foi dessas bandas que me chamou muito a atenção. A grande verdade é que desde que lançaram seu segundo álbum, Warpath, no hoje longínquo ano de 1997, meio que os deixei de lado, devido à avalanche de trabalhos um tanto genéricos. Mas ano passado, isso começou a mudar, já que com o lançamento de Undead, a banda começou a dar sinais de mudanças. Então, ao colocar Unborn para tocar, o fiz com algum interesse. E querem saber, não me arrependi disso.

Claro que temos aquelas características típicas da banda, mas de Undead para cá algo está diferente. Em Unborn, vemos riffs melhores e mais convincentes, canções mais agradáveis, consistentes e variadas, aliadas a um trabalho muito superior de Chris nos vocais e ótima produção. O álbum como um todo é bem homogêneo e em sua maior parte, não soa chato e enfadonho. Destaques vãos para “Prophecy”, com um riff que decididamente entra para a história como um dos melhores da carreira do SFU, “Zombie Blood Curse”, onde a banda acelera um pouco seu som e que conta com um trabalho insano de guitarras, “Decapitate”, com um riff que me remeteu a King Diamond, e as matadoras e cadenciadas “The Sinister Craving” e “Inferno”. A única nota realmente negativa aqui se dá devido a “Fragment”, descartável e totalmente perdida dentro do álbum.

Marcando os 20 anos de carreira da banda, Unborn é um trabalho muito sólido e que mostra um Six Feet Under revigorado, um renascimento na carreira, que finalmente pode cimentar de maneira sólida o caminho deles para o primeiro escalão do Death Metal.

NOTA: 8,0





Nenhum comentário:

Postar um comentário