sexta-feira, 12 de abril de 2013

Krokus – Dirty Dynamite (2013)



01. Hallelujah Rock n' Roll
02. Go Baby Go
03. Rattlesnake Rumble
04. Dirty Dynamite
05. Let The Good Times Roll
06. Help
07. Better Than Sex
08. Dög Song
09. Yellow Mary
10. Bailout Blues
11. Live Ma Life
12. Hardrocking Man

Com quase 40 anos de carreira, os suíços do Krokus mostram que ainda tem muita lenha para queimar. Taxados de serem uma simples cópia do AC/DC durante toda sua carreira (e daí se o são), isso aparentemente não os afetou, e continuam a fazer o seu bom e velho Classic Rock. E obviamente, não é surpresa para ninguém que boa parte das faixas aqui remetem aos australianos.

O álbum abre com um bom e velho rockão, “Hallelujah Rock N’ Roll”, que define bem o tom que teremos durante toda a audição. Alias, os vocais de Marc Storace sempre remeteram aos de Bon Scott, mas agora nesse trabalho soam simplesmente como um sósia perfeito dele. “Go Baby Go” vem logo em seguida, com um meio termo entre AC/DC e Chuck Berry, mantendo o ritmo lá em cima. “Rattlesnake Rumble” é um blusão com uma veia ZZ Top e é com certeza a melhor faixa do álbum. O desfile de boas faixas continua com “Dirty Dynamite”, o rock estridente de “Better Than Sex”, as totalmente AC/DC “Let The Good Times Roll” e “Dog Song” e a ótima “Hardrocking Man”, um rockão que remete ao Krokus clássico dos anos 80. Vale destacar também a versão que fizeram para “Help”, dos Beatles, simplesmente irreconhecível. Deram uma cara própria a música, a transformando-a numa balada altamente emocional. Ainda estou tentando decidir se gostei ou se considerei um sacrilégio.

Bem, se você quer inovação, originalidade e coisas do tipo, passe longe do Krokus e do seu Dirty Dynamite, porque o que temos aqui é um álbum muito divertido e agradável, desses que te fazem sair pulando pela sala tocando sua air guitar. Um álbum para amantes do verdadeiro Classic Rock.

NOTA: 8,5



Nenhum comentário:

Postar um comentário