segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Motörhead – Bad Magic (2015)




Motörhead – Bad Magic (2015)
(UDR Music – Importado)

01. Victory or Die
02. Thunder & Lightning
03. Fire Storm Hotel
04. Shoot Out All of Your Lights
05. The Devil
06. Electricity
07. Evil Eye
08. Teach Them How to Bleed
09. Till the End
10. Tell Me Who to Kill
11. Choking on Your Screams
12. When the Sky Comes Looking for You
13. Sympathy for the Devil

Quando do lançamento do ótimo Aftershock, em 2013, o Motörhead vinha de um momento conturbado, devido a problemas de saúde com Lemmy. Muitos questionavam a banda se manter em atividade e afirmavam que já era hora de pendurarem as chuteiras. Nesse sentido, o álbum foi um sonoro foda-se a todos. Pois bem, o mundo dá voltas e veja só, a situação se repete aqui. Novamente Lemmy se viu a volta com problemas de saúde, novamente muitos questionaram sobre a necessidade da aposentadoria e novamente o Motörhead respondeu com um foda-se, agora com o título de Bad Magic.

Bad Magic não é tão bom quanto Aftershock, ele é simplesmente melhor que seu antecessor. Depois de 40 anos de estrada e uma infinidade de álbuns, não é mistério para ninguém o que vai se escutar em um trabalho do Motörhead, Rock and Roll em sua mais pura e verdadeira essência. Então tome os vocais únicos e inconfundíveis de Lemmy (e seu Baixo marcante), os riffs ferozes de Phil Campbell e a bateria certeira de Mikkey Dee (uma formação que está completando duas décadas), despejando uma música enérgica e veloz, sem espaço para modernidades ou invencionices. É Motörhead sendo Motörhead, como todos nós esperamos sempre. Desde a abertura com “Victory or Die”, até o encerramento com um cover fantástico para “Sympathy for the Devil”, do Rolling Stones, temos uma música rápida, pesada, furiosa e incisiva, feita para triturar os tímpanos alheios e tirar da inércia até o mais inanimado dos headbangers. Não existe uma faixa sequer aqui que não seja menos que ótima, mas destaco aqui “Victory or Die”, “Thunder & Lightning”, “The Devil” (com participação de ninguém menos que Brian May), “Electricity”, “Evil Eye”, “Teach Them How to Bleed”, “Tell Me Who to Kill”, “Choking on Your Screams” e “Sympathy for the Devil”.

Certamente o dia em que o Motörhead terá que pendurar suas chuteiras irá chegar, afinal poucos seres humanos da face da terra levaram ao pé da letra o lema sexo, drogas e rock and roll como Lemmy e a conta, mais cedo ou mais tarde, será cobrada. Mas Bad Magic mostra que esse momento ainda pode demorar a acontecer, pois é certamente o melhor trabalho dos ingleses em mais de 20 anos. Um álbum 100% Rock and Roll, um álbum 100% Motörhead.

NOTA: 9,0




Nenhum comentário:

Postar um comentário