quarta-feira, 29 de abril de 2015

NEWS: Noturnall, Heia, Grave Digger, Tellus Terror, Panzer, Blackning, Crom, Syren, Individual



Novo álbum do Noturnall já disponível para pré-venda


Fãs já podem ouvir trechos de todas as músicas de "Back To F*** You Up" no hotsite exclusivo

Chega às lojas em Maio o novo álbum de estúdio do Noturnall, "Back To F*** You Up!". O trabalho foi gravado no Estúdio Fusão em São Paulo e será sucessor do aclamado disco de estreia autointitulado.   

"Back To F*** You Up!" reúne as faixas "Enquanto a Trégua Não Vem...", "Back To Fuck You Up", "Zombies" (The Holy Trinity), "Fight The System", "Major Cover Ups", "Industry Of Fear", "This Is Life", "Green Disease", "We Are Not Alone", "Rise Now!" e "Sick and Tired Of This All". O disco já está disponível para pré-venda através do endereço http://www.prevendanoturnall.com. A edição nacional do álbum inclui ainda diversos vale brindes e encarte no formato poster. No mesmo site estão disponíveis trechos para audição de todas as músicas do álbum.


O lançamento de "Back To F*** You Up!" acontecerá às vésperas da turnê sul-americana que o Noturnall fará em Maio ao lado do Adrenaline Mob, o supergrupo norte-americano liderado pelo vocalista do Symphony X, Russell Allen, também produtor do disco de estreia do Noturnall.
A turnê também conta com a participação da banda Republica e terá oito datas: dia 07 no Granfinos em Belo Horizonte/MG, dia 08 no Circo Voador no Rio de Janeiro/RJ, dia 09 no Carioca Club em São Paulo/SP, dia 10 no Iguatemi em Juazeiro do Norte/CE, dia 14 no Chai Hall em Guarapuava/PR, dia 15 no Music Hall em Curitiba/PR, dia 16 no Bar da Montanha em Limeira/SP e dia 17 em Buenos Aires/Argentina no Teatro Vorterix.

Mais Informações:

Informações para Imprensa e Shows:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621 

FONTE: SOM DO DARMA

______________________________

Heia: o limitado “Terror de Umbral”, primeiro trabalho em vinil está disponível


Heia, com seu Black Metal imponente, fez o ano de 2014 como um dos melhores da carreira. Com o aclamado “Ritos Noturnos”, lançado por grandes e atuantes selos no Brasil, pode também tocar ao lado de grandes hordas do país e de fora, naturalmente. Fechou o ano em grande apresentação ao lado de Mystifier e Holder, evento organizado pela Impaled Records em São Paulo-SP.

O lançamento “Terror de Umbral”, primeiro trabalho em vinil da horda Heia está disponível, através da união de reais selos do underground nacional. Os selos Sacramental Records, Impaled Records, Diabolical Records colocaram o artefato disponível no mercado e a distribuição ainda percorre pequenas e grandes distros no mundo, em breve o anúncio de todos distribuidores. Inisia-se um novo ciclo, assim como a turnê começa a ser montada para divulgação.


Este novo lançamento, conta com 2 músicas inéditas, gravadas no segundo semestre de 2014 em Goiás, contando com um trio entrosado e animado pelo lançamento em formato inédito, até então. Limitado em 300 cópias numeradas a mão, contando com duas faixas inéditas: Invocação e Choronzon (Demônio da Disperção). A capa e o design gráfico da obra ficou a cargo de Henrique Andrade, que preferiu fazer toda arte em preta e branca.

Acompanhe Heia:

Assessoria de Imprensa

FONTE: BLACK LEGION PRODUCTIONS

______________________________

Grave Digger: show neste sábado em Limeira

No próximo sábado, 02 de maio, a cidade de Limeira será a sede de mais um grande evento promovido pela Circle Of Infinity Produções. Estará nesta data se apresentando na cidade a banda alemã Grave Digger, o show faz parte da turnê promocional do álbum "Return of the Reaper" lançado em 2014.

A discografia do grupo alemão compreende 18 álbuns em estúdio, três álbuns ao vivo, seis coletâneas, dezesseis singles, um box set e doze videoclipes com uma legião enorme de fãs ao redor do planeta. A formação da banda é composta por Chris Boltendahl (vocal), Axel Ritt (guitarra), Jens Becker (baixo), Stefan Arnold (bateria) e Hans Peter (teclados).

Os ingressos para a apresentação da banda Grave Digger em Limeira podem ser comprados online através do link abaixo:


Os ingressos físicos podem ser adquiridos em Limeira nas lojas Sintonia e Classics Forever (Shopping Pátio Limeira), em Piracicaba na Clássics Forever (Shopping Piracicaba) e em Vinhedo na Attitude Headbangers House.

O evento será realizado na casa de shows Bar da Montanha em Limeira com abertura do recinto às 19:00 horas e Chopp Heineken em dobro até as 21:00 horas. A casa possuí ótima infraestrutura para atender com um clima hospitaleiro a todos amigos e clientes com garçons, barman, segurança, entre outros serviços.

Censura: 18 anos

Links relacionados:

Este evento é uma produção de:
Circle of Infinity Produções

Telefone/WhatsApp: 11-9-7397-3602
Skype: pressrtv

FONTE: PRESS RTV

______________________________

TELLUS TERROR: Uma das atrações da compilação Roadie Metal Vol 3

O TELLUS TERROR levará seu MMS para a já tradicional compilação criada e mantida pelo programa Roadie Metal. O projeto está em sua terceira edição.

A banda carioca abre o primeiro disco com a faixa ‘Bloody Vision’. Estão também presentes nomes como Gutted Souls, Individual, Fates Prophecy, Incognoscl, entre outros clássicos e emergentes da música pesada nacional.

Mais informações pelo link: https://www.facebook.com/RoadieMetal


O TELLUS TERROR tem provocado burburinhos por onde passa, seja pelo seu Mixed Metal Styles, ou pelo surpreendente debut album “Ez Life DV8”, que recebeu excelentes críticas da mídia especializada nacional e estrangeira.

Com o complexo álbum, a banda entrou em uma considerável quantidade de listas de melhores do ano, levando não só o nome da banda, como também de um de seus músicos para entre os destaques de 2014.

A banda entrou entre os melhores álbuns do Brasil e América do Sul em sites como Underground Resistence BR (http://goo.gl/VD5utX), Metal Clube (http://goo.gl/7MyPWl), Metal Samsara (http://goo.gl/DmFNln), Musikkaos (http://goo.gl/8ZdDhT), Whiplash (http://goo.gl/ApGGNY); Heavy n Roll Space (http://goo.gl/UN11rx), Headbangers Latinoamerica (http://goo.gl/10IViu) e Revista HellDivine (http://goo.gl/OqnzlL).

Entre os músicos, o expressivo vocalista Felipe Borges foi um dos destaques do Metal Samsara (http://goo.gl/DmFNln), e o baixista Arthur Chebec e o tecladista Ramon Montenegro, entraram entre os melhores em seus respectivos instrumentos no site Heavy n Roll Space (http://goo.gl/UN11rx).

“EZ Life DV8” foi lançado de forma independente no Brasil (com o apoio dos selos Shinigami, Thrash S/A e Heavy Metal Rock) e pela PHD na Europa e mostrou, para quem se interessou na proposta, que a música pode ser livre e ao mesmo tempo fiel ao seu estilo: Metal.




Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

PANZER: Ouça apresentação da banda na Rádio Brasil 2000

No último dia 21 de abril, o PANZER se apresentou ao vivo na Rádio Brasil 2000 em São Paulo, mas quem não pôde acompanhar ao vivo, pode conferir o audio agora acessando o link: http://brasil2000.com.br/arquivo/246/brasil-2000-ao-vivo-101-panzer

A banda segue nas divulgações do recente ‘Louder Day After Day – Live Panzer Experience’, DVD da banda lançado pela Shinigami Records.

O DVD foi disponibilizado em formato digifile e conta, além do disco principal, com um CD contendo as músicas ao vivo e bônus com EP ‘Brazilian Threat’.


‘Louder Day After Day – Live Panzer Experience’ já está disponível para venda com a banda, nas melhores lojas especializadas e diretamente com a Shinigami pelo link: http://bit.ly/1JR9J5d

O show apresentado no DVD foi gravado no Espaço Som, em São Paulo, e conta com as músicas do álbum “Honor na íntegra, confira o tracklist:

1 – Speedy
2 – Affliction
3 – Red Days
4 – The Morning After
5 – The Last Man On Earth
6 – Heretic
7 – Intruders
8 – Savior
9 – I Wanna Make You Pay
10 – Burden Of Proof
11 – Victim Of Choices
12 – Rejected
13 – N.S.A
14 – Rising

O DVD também conta com bônus: os videoclipes de “Alma Escancarada” e “Rising”, o Lyric video de “Last Man on Earth” e um álbum de fotos.


Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

BLACKNING: Novo clipe já disponível!


O segundo videoclipe da BLACKNING, uma das revelações do Metal Nacional, já está disponível e desta vez a música escolhida foi a recheada de riffs certeiros ‘Unleash Your Hell’.

A participação especial fica por conta do músico Cristian Wilson (Fralda), ex-Ratos de Porão, Lobotomia, entre outras (atual Crustáceos), que nesta empreitada deixa a música de lado e ataca como ator.

A produção do clipe ficou por conta de Jander Antunes da Live Rec, produtora que já trabalhou com diversas bandas da cena Rock e Metal mundial.

Confira a ficha técnica completa:

Produzido por: Jander Antunes (Live Rec)
Assistente de gravação: Lucas Mega
Ator: Cristian Wilson (Fralda)
Suporte: Rising Power Estúdios


‘Unleash Your Hell’ foi retirado do recente ‘Order Of Chaos’, lançado no Brasil pela Vingança Music e em breve na Europa pela Hecatombe Records e que contou com a participação de profissionais gabaritados como Fabiano Penna, Denis Di Lallo, Neto Grous e Marcus Zerma, para citar os envolvidos diretamente na produção.

A banda anuncia também as novas datas confirmadas em sua agenda.

16/05 – Santo André/SP
30/05 – Mongaguá/SP
09/08 – Mogi das Cruzes/SP

Lembrando que o grupo está disponível a propostas para shows por todo o Brasil e América do Sul. Donos de casas de shows, produtores e interessados em levar a BLACKNING para sua cidade pode entrar em contato pelo e-mail: blackningthrash@gmail.com

Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

CROM: O elo entre o tradicional e o contemporâneo


Foram necessários vinte e dois anos para que o CROM nos apresentasse novamente o sabor de seu tradicionalíssimo Heavy Metal em ‘We Are Steel’ e não está desapontando, mostrando que os músicos ainda estão muito bem afiados.

Mas o que mudou nestes anos todos? Pedimos aos membros da banda que fizessem um elo entre a cena de mais de 20 anos atrás e a atual:

Robson Luiz – Vocal

    “Bom, na década de 80,90 o heavy metal era bem mais cru e pesado. Do meu ponto de vista a diferença de antes pra hoje, está muito mais veloz, pesado e com bastante teclado sendo que antes não tinha muito. Era as duas guitarras no puro peso.

    E sobre a mudança da Crom, depois da entrada de um novo baterista mais veloz e outra guitarra o dom nosso ficou mais empolgante e preenchido.”

Pedro Luiz Marcondes – Guitarra

    “O enorme prazer de estarmos juntos depois de muitos anos. Voltando com uma visão mais madura, deixando as coisas fluírem naturalmente. Esta grande amizade reforça mais ainda o comprometimento de uns com os outros e com a música, o entrosamento é quase que natural. Espero que este sentimento prevaleça na música e que agrade a todos.”

Altemar Lima – Guitarra

    “Na minha opinião a maior mudança, não só na cena musical mas em todos os segmentos, foi o acesso a informação pois hoje em dia com todos avanços tecnológicos tudo ficou muito mais fácil. O acesso a shows, instrumentos, novos artistas, etc… Muita gente ainda é contra essa evolução mas é uma faca de dois gumes e como tudo na vida temos o lado bom e o lado ruim.

    Com o advento digital, tudo ficou bem mais fácil mas confesso que sinto falta de sentir o cheiro do velho e bom disco de vinil, de ler seu encarte, de admirar a arte. O tempo está mudando e as bandas estão se adaptando também. Acho que isso não tem volta. A música digital veio pra ficar.”

Claudivam Silva – Bateria

    DUAS VEZES 20 E MAIS UM POUCO
    Há mais de duas décadas, um garoto vindo de uma família muito humilde ganha de sua tia um disco promocional da Elman Chip’s, contendo no mesmo muitos sons do gênero musical Rock n Roll, uma música lhe chamava a atenção, esta em especial de um cantor que até hoje é consagrado como um dos ícones deste gênero, um cara chamado Ozzy Osbourne, esta música que carrega em seu título um forte significado sem levar em conta o conteúdo geral da mesma, e sim somente o título.

    Este gênero foi tomando conta deste garoto, seus sentidos e sensações, estas que traçam mudanças em sua forma de agir e pensar, que lhe traz força uma intrínseca que permeia não só a sua volta, mas vontades subjetivas e concretas, novos apegos e desapegos, e o mesmo se prostra mediante a esses desejos e se deixa levar carregando contigo, novos aprendizados antes não percebidos, neste caso, a musicalidade que lhe cercava devido seu pai, mesmo não tendo nenhuma instrução musical, era um auto de data com destreza em seu acordeom, mas isso não se fazia perceber ou tocar este que ainda, se fazia amortecido pelas delicias infantis, das brincadeiras, e a falta de proximidade e de incentivo deste mundo que se tornaria na vida deste garoto, motivação para o que faz vivenciar e tenta através de suas sensibilidades, que hoje se faz presente e que não só um meio de sustento, mas um estilo ou até mesmo uma filosofia de vida, que é regada pelas vibrações que o mundo musical lhe transmite sendo causa, mas também antídoto, como uma cura física e psicológica, para as demandas cotidianas.

    Aos 14 anos tem o seu primeiro contato com o instrumento que abre as portas de sua percepção, para este mundo que se faz presente até hoje mais de 20 anos após ter se sentado atrás deste maravilhoso instrumento que seria a bateria, este que é tocado e toca a alma deste garoto, que tenta tocar outros, com sua energia, e que não traz muitas diferenças após todos esses anos, pois não deixa de tentar aprender, com garra, alegria, a mesma de outrora, pois no passado como no presente momento, se faz parecer disposto de um botão ou uma chave que lhe ativa como uma máquina, dando-lhe uma vigorosa e renovada vontade de fazer o melhor de apresentar uma boa performance.

    Devido a este estado de espirito e desenvoltura acaba por conhecer outros que refletem em si um desejo em comum de serem e estarem em uma mesma sintonia, mas que devido a pouca idade ainda buscam equalizar suas vontades fazendo materializar e através desta materialização expor da melhor forma este desejo em comum em forma de trabalho, este que após 20 anos, vem carregado de mais experiência, mas não de outra vontade, a mesma, pois este que aqui se apresenta é como uma brasa que se deixa queimar para que no momento apropriado venha incendiar, mas que também demandava de um aprimoramento pessoal individual para que chegasse com um melhor teor, também se apropria de novas tecnologias e as facilidades que as mesmas potencializam através não só de instrumentos musicais, mas as mídias que facilitam o disseminar dos trabalhos, que faz fluir e aumentar as possibilidades de um encontro com seus interesses e interessados.

    Assim a CROM e seus integrantes chega embargada de novas possibilidades, mas com a mesma vontade de transmitir através de seu trabalho, energia, conteúdo, ideias, com mais maturidade, mas contém em seu âmago muita alegria, pois só assim se constrói um ato verdadeiro, e familiar, pois acima da banda, há amigos que cresceram e se formaram em um recinto fraterno, que tem como utopia esta eterna amizade, assim como aquele garoto que foi tocado com uma canção que na sua harmoniosa execução lhe tocou levando-o e o trazendo de volta ao Centre of Eternity.

Para conhecer esta nova fase do CROM, baixe agora gratuitamente a Demo ‘We Are Steel’ pelo link: http://bit.ly/1aIYgFb

O trabalho foi gravado no estúdio Feeling Ritmos & Cordas (Studio Áudio Produções), na cidade de Lorena/SP. A produção ficou por conta do renomado guitarrista e produtor Alexandre Freitas (Tublues) e capa foi criada pelo próprio baixista, Cezar Heavy.



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

SYREN: ‘Motodevil’ já está disponível para venda!

O segundo álbum do grupo carioca SYREN, ‘Motordevil’, já esta disponível para venda. O lançamento foi feito em parceria com a Shinigami Records.

O disco, sucessor do aclamado ‘Heavy Metal’, mostra o SYREN em sua melhor forma praticando seu Heavy Metal tradicional de forma soberba. Confira uma música:


‘Motordevil’ foi gravado por Bruno Coe, Guilherme de Siervi e Julio Martins. A mixagem e masterização ficaram nas mãos de Bruno Coe. A arte da capa foi feita pelo artista Antonio Cesar da Not A Pipe Studio. Confira o tracklist:

1. All aboard
2. Rebellion
3. Fighter
4. The Power of Something
5. Eyes of Anger
6. Stitched
7. Motordevil
8. Long Road
9. My Shadow, My Dear Friend
10. You’re Gonna Die
11. The Prophecy of Marduk


Desde o lançamento, o material vem recebendo excelentes críticas pela mídia especializada, como uma nota máxima do site Metal Samsara, que já em suas primeiras linhas declarou: “E eis que a máquina mortífera do Metal carioca volta, detonando tudo e todos que tentarem ficar em sua frente, desembestada como uma carruagem de peso que desce morro abaixo!”http://metalsamsara.blogspot.com/2015/03/syren-motordevil-cd.html.

O renomado site Whiplash também foi só elogios ao material, comentando “um grande disco, daqueles que dá gosto de saber que foram feito por bandas nacionais, mesmo com o pouco apoio que a cena tem em nosso país. Vá fundo, pois aqui não há como errar!”  http://whiplash.net/materias/cds/222265-syren.html#ixzz3YjVefBe9

Quem quiser comprar o CD de ‘Motordevil’ pode fazer entrando em contato diretamente com a banda por e-mail ou Facebook. O disco também está disponível nas melhores lojas especializadas e no site da Shinigami:



Sites relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

INDIVIDUAL: Gustavo Sazes é o artista da capa, confira!

O INDIVIDUAL está investindo pesado para que suas composições e visão cheguem da melhor forma possível aos fãs da Música Pesada e mais uma prova disso é a escolha de Gustavo Sazes para ilustrar o EP ‘Worst Case Scenario’.

O brasileiro Gustavo Sazes é um dos principais artistas do mundo, tendo feito capas para bandas como Morbid Angel, Arch Enemy, Nightrage, Angra, Legion Of The Damned, etc.


Recentemente o INDIVIDUAL anunciou o título do vindouro trabalho. Batizado pelo guitarrista Carlos Deloss, o EP representa bem o que estamos passando nos dias de hoje: ‘Worst Case Scenario’ ou pior cenário possível em tradução livre.

O próprio guitarrista explica que, assim como as letras do álbum, vieram da situação atual que vivemos e por tudo o que acaba acontecendo.

‘Worst Case Scenario’ foi gravado no estúdio Casanegra com produção de Rafael Augusto Lopes e está previsto para o primeiro semestre. Logo o INDIVIDUAL apresentará mais informações sobre o trabalho, além de uma data concreta de lançamento. Em breve a banda liberará um single.



Sites Relacionados:

FONTE: METAL MEDIA

______________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário