sexta-feira, 3 de abril de 2015

Krucipha - Hindsight Square One (2014)



Krucipha - Hindsight Square One (2014)
(Independente - Nacional)

01. Greater Good Parasite 
02. Pulse
03. Denial
04. Indigenous Self
05. The Warning
06. Afforddiction
07. Tribal War
08. Reason Lost

O Krucipha surgiu no ano de 2010 na cidade de Curitiba, e sem perder tempo, no mesmo ano lançou seu EP de estréia, Preemptive Uproars. Após participações em diversos Festivais como Orquídea Rock e Live Metal Fest, além de shows ao lado de nomes como Sepultura e Cavalera Conspiracy, resolveram entrar em estúdio para seu debut, intitulado Hindsight Square One, lançado em 2014.
 
A citação aos shows com o Sepultura e os irmãos Cavalera logo acima não se deu sem motivo, já que musicalmente o Krucipha faz um Thrashcore/Groove Metal, com toques de música brasileira que os aproxima tanto da ex-banda de Max e Igor como também do trabalho feito pelo Soufly. Referências a outros nomes como Pantera, Lamb Of God, Hatebreed e afins também podem ser encontradas em alguns momentos. Vocais raivosos, que vão do agressivo ao gutural, riffs bem fortes e agressivos, refrões que em sua maioria já pegam o ouvinte de primeira, uma parte rítmica afiada e muito técnica e claro, muito peso e energia, são a tônica desse álbum de estréia dos curitibanos. Outro fator importante e que pesa a favor da banda foi que conseguiram dar boa variedade as músicas, indo desde passagens mais velozes até momentos em que se utilizam de levadas mais cadenciadas. Ok, admito que não estamos falando do trabalho mais original do mundo e que em alguns momentos você pode ficar com aquela estranha sensação de Déjà vu, mas de forma alguma isso compromete o trabalho em questão, já que conseguem transpirar honestidade em cada nota tocada. Todas as 8 músicas aqui presentes possuem os atributos necessários para agradar em cheio os fãs do estilo, mas destaco em especial “Greater Good Parasite”, “Pulse”, “Indigenous Self” e “Tribal War”.

A produção ficou a cargo de Alex Cegalla e da própria banda, possuindo muita qualidade, já que deixou tudo 100% audível, mas sem tirar o peso e a agressividade que se fazem necessários. Mostrando muita qualidade e potencial, o Krucipha lançou com Hindsight Square One, um dos grandes álbuns de 2014, um trabalho daqueles para se bater cabeça. Recomendadíssimo!

NOTA: 8,5



Nenhum comentário:

Postar um comentário