sábado, 25 de abril de 2015

Fast Review – Resenhas rápidas para consumo imediato!



Himinbjorg – Wyrd (2015)
(European Tribes – Importado)


Praticando um Black/Viking/Pagan Metal, o francês Himinbjorg chega a seu 7º álbum apresentando a categoria de sempre. Fugindo dos clichês que ultimamente imperam dentro do estilo, aqui os elementos Folk aparecem de forma bem equilibrada, sem exageros. Guitarras pesadas e abrasivas, mas que não abrem mão da melodia (ótimas por sinal), vocais agressivos e uma mescla de passagens mais agressivas com momentos mais melancólicos enriquecem ainda mais o resultado final. Para quem curte o estilo, mas ainda não conhece o trabalho dos franceses, vale a audição, já que Wyrd está disponível para audição e compra digital no Bandcamp da banda. (8,5)



------------------------------

Heidevolk – Velua (2015)
(Napalm Records – Importado)


Uma das bandas mais apreciadas pelos fãs de Folk/Viking Metal, os holandeses do Heidevolk chegam a seu 5° álbum de estúdio apresentando as tradicionais características que sempre marcaram sua música. Riffs pesados e esmagadores, boas melodias, equilíbrio entre as partes de Folk e de Metal, boas orquestrações, com os violinos surgindo sempre no momento certo (e sem exageros) e principalmente, as ótimas harmonias vocais que são sua marca registrada. Um a trabalho acima de tudo, coeso e variado. (8,0)



------------------------------

Impellitteri – Venom (2015)
(Victor Entertainment – Importado)


Após 6 anos, o guitarrista Chris Impellitteri volta a atacar com mais um trabalho de sua banda, sempre com aquele Metal carregado de ótimas melodias, riffs intensos e pesados, refrões grudentos e claro, Chris destruindo tudo com sua guitarra (mas sempre com muito feeling). Vale também destacar o sempre competente vocalista Rob Rock, que aqui brilha com a sua voz. Um trabalho carregado de energia e muito equilibrado, feito na medida para aqueles que apreciam um metal de qualidade. O maior pecado de Venom? Ter apenas 34 minutos de duração. (8,0)



------------------------------

Morgoth – Ungod (2015)
(Century Media Records – Importado)


Desde seu retorno em 2010, que os fãs do Morgoth aguardavam um álbum de inéditas da banda. Eis que após 19 anos de hiato, surge Ungod. Retornando as raízes, ou seja, ao que fez em seus dois primeiros álbuns, apresentam aqui aquele Death Metal totalmente calcado no cenário da Flórida e com influências mais latentes de Death, Massacre e Asphyx. O álbum também marca a estréia de Karsten Jäger (Disbelief) nos vocais, substituindo o lendário Marc Grewe, que saiu ano passado. Pesado, brutal, mas sem perder a melodia. Um grande retorno, sem dúvida. (8,5)



------------------------------

Viking – No Child Left Behind (2015)
(Metal Blade Records – Importado)


De vida curta (duraram de 1986 até 1990) e com dois bons álbuns lançados no final dos anos 80, os americanos do Viking sempre tiveram um ar de banda cult dentro da cena Thrash. Com seu retorno em 2011, era esperado por um novo álbum de estúdio, que tomou forma através de No Child Left Behind. Aqui não tem erro, é o bom e velho som da Bay Area, pesado, agressivo e com os vocais característicos de Ron Eriksen. Destaque também para a parte rítmica do Dark Angel, Mike Gonzales (baixo, membro efetivo) e o monstruoso Gene Hoglan, que gravou o álbum no lugar de Matt Jordan, baterista e um dos fundadores do Viking, que ainda permanece no grupo. Um petardo feito para moer pescoços até dos mais experientes. (8,5)



------------------------------

Khors – Night Fails Onto the Front of Ours (2015)
(Candlelight Records – Importado)


A banda ucraniana de Pagan/Black Metal, apresenta em seus 6° trabalho uma mescla de seus álbuns anteriores, unindo peso e boas melodias. Podemos escutar elementos de estilos diversos aqui, como Black, Death, Doom, Dark e Folk, o que acaba dando grande variedade à música do Khors, além de render um clima épico e melancólico bem interessante. Vale destacar também o belo trabalho das guitarras e do teclado na função de gerar bons momentos atmosféricos. Um trabalho criativo e bem interessante. (8,0)



------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário