terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Vox Mortem - The Endless Karma (2014) (EP)


Vox Mortem - The Endless Karma (2014) (EP)
(Independente - Nacional)


01. Endless Karma
02. Operation Condor
03. Spiral of Disilusion
04. The Agnostic
05. Vermins of Christ

Caso o leitor desconheça, o Vox Mortem está longe de ser um nome novo na cena. Surgido no Rio de Janeiro no ano de 2004, o grupo lançou 2 demos e no ano de 2008, seu álbum de estreia, o bom The Worst Creature. Após mudanças de formação, entraram em um hiato de 4 anos e, após seu retorno, soltaram em 2014 esse EP, intitulado The Endless Karma.

Musicalmente, o Vox Mortem tem tudo para agradar os apreciadores de uma sonoridade mais old school, já que aposta em um Thrash Metal, com um pezinho no Crossover, totalmente influenciado por bandas dos anos 80, tanto nacionais como as de fora. Nomes como MX, Attomica, Korzus, Slayer, Nuclear Assault e D.R.I., inevitavelmente virão à sua cabeça durante a audição do EP.

Mas não se enganem, não se trata de simples emulação musical, já que o quarteto formado por Eduardo Martins (vocal/baixo), Exaú Xavier (guitarra), Jean Rezende (guitarra, ex-Deterion, ex-Masmorra, Brutal, Malespero) e Flávio Monteiro (bateria), formam um time experiente a afiadíssimo, que consegue imprimir uma identidade à sua música.  


Os vocais de Eduardo Martins não escondem a influência daquele Crossover típico de bandas como o D.R.I., enquanto a guitarra de Exaú despeja ótimos riffs (Jean entrou em 2015 e por isso não gravou o EP), bem agressivos, além de solos interessantes. A parte rítmica de Eduardo e Flávio também se sai muito bem, mostrando boa técnica, variedade e coesão. Dentre as 5 canções aqui presentes, aponto como destaque a enérgica e feroz “Endless Karma”, a empolgante “Operation Condor” e “The Agnostic”, bem pesada e violenta.

A produção é boa, ficando dentro da média que escutamos por ai. Limpa, audível, mas sem exageros, deixando assim certa crueza e agressividade que fazem muito bem à música do quarteto. Mostrando um trabalho coeso, equilibrado e muito consistente, o Vox Mortem vai agradar em cheio o público mais old school, e claro, moer alguns pescoços por ai. Que venha logo o segundo álbum de estúdio.

NOTA: 8,0

Vox Mortem é:
- Eduardo Martins (vocal/baixo);
- Exaú Xavier (guitarra);
- Jean Rezende (guitarra);
- Flávio Monteiro (bateria).

Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário