segunda-feira, 7 de novembro de 2016

HÅRD:ON - HÅRD:ON (2016)


HÅRD:ON - HÅRD:ON (2016)
(Shinigami Records - Nacional)


01. We’re Not Going Home Tonight
02. Pole Dance
03. Jungle Girl
04. Devil Inside
05. Are You Afraid of the Dark?
06. Adrenaline
07. Liv' It Up (The Festival Song)
08. Here I Am
09. Between the Weed’n’Whisky

Se no passado não era algo comum encontrarmos boas bandas de Hard Rock no cenário brasileiro, esse panorama mudou, e muito, nos últimos anos. O estilo vem crescendo a olhos vistos em nosso underground, o que é algo para lá de positivo, pois quanto mais variedade estilística, mais forte ele se torna do ponto de vista musical. Formado em 2013 pelos experientes Alex Hoff (Exxotica) e Ricardo Bolão (SNAP), o HÅRD:ON finalmente chega a seu trabalho de estréia.

Contando ainda com o irmão de Alex nos vocais, Chris Hoff (que também canta no Rammstein Cover Brasil), HP Elliot na outra guitarra e Daniel Gohn na bateria, não é mistério o que encontraremos aqui. O bom e velho Hard/Glam oitentista, calcado em nomes como Mötley Crüe, Ratt e Twisted Sister (dentre outros nomes), enérgico e que se não apresenta nenhuma novidade, apresenta uma boa variedade, já que em alguns momentos flertam com estilos como AOR e o Heavy Metal. Ah, e claro, muita honestidade, energia e garra.

A capacidade que quinteto possui de forjar melodias grudentas é algo ímpar. Elas estão presentes em todas as músicas, assim como aquele clima festeiro e malicioso que se espera de um CD de Hard/Glam. Exemplos disso podem ser escutados “Pole Dance”, com um ótimo trabalho das guitarras e “Liv' It Up (The Festival Song)”, bem grudenta e melódica. Já a faixa de abertura, “We’re Not Going Home Tonight”, flerta levemente com o AOR, enquanto a intensa “Devil Inside” e a rápida e grudenta “Adrenaline” capricham no peso e possuem um pé no Heavy. Outra que capricha no peso é “Jungle Girl”, um Hard com pegada mais cadenciada e cheio da já citada malícia.


Agora vamos ao único porém do trabalho. Tendo seu instrumental sido gravado no Rocks Studio, em São Paulo e os vocais no Sound’n’Bulletproof, em Munique, Alemanha, o álbum foi produzido pela própria banda e teve masterização e mixagem realizados pelo renomado José “Heavy” Luiz Carrato (SP Metal, Patrulha do Espaço, Camisa de Vênus, Ira!, dentre muitos outros). Tinha tudo para ser uma produção de primeira, mas acabou um pouco abafada e crua além da conta. Ok, pode não comprometer tanto o resultado final, mas é um ponto no qual a banda deve avançar em seu próximo álbum. Já a capa, obra de Marcelo Calenda, é simples, funcional e deixa bem claro o que encontraremos quando o CD começar a rolar.

Apresentando um Hard/Glam de qualidade inconteste, calcado nos anos 80, direto, com melodias e refrões grudentos, mas que não abre mão do peso e de uma dose de agressividade, o HÅRD:ON já chega se credenciando para o primeiro escalão do Hard Rock brasileiro. É manter essa pegada e deixar que a estrada apare as arestas, pois o grande potencial aqui demonstrado os credencia para voos mais altos nos próximos anos.

NOTA: 8,0

HÅRD:ON é:
-  Chris Hoff (vocal);
-  Alex Hoff (guitarra);
-  HP Elliot (guitarra);
-  Ricardo Bolão (baixo);
-  Daniel Gohn (bateria).

Facebook
YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário