segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Motorhëad – Aftershock (2013)




Motorhëad – Aftershock (2013)
(UDR Music - Importado)

01. Hearthbreaker
02. Coup de Grace
03. Lost Womem Blues
04. End of Time
05. Do You Believe
06. Death Machine
07. Dust and Glass
08. Going to Mexico
09. Silence When You Speak to Me
10. Crying Shame
11. Queen of the Damned
12. Knife
13. Keep Your Powder Dry
14. Paralyzed

O que falar do Motorhëad? Os caras são só uma das maiores bandas de todos os tempos e tem como líder e fundador, aquela que para mim é a figura mais icônica do Heavy Metal, Lemmy Kilmister. Na estrada desde 1975 e com uma discografia extensa, acabam de lançar mais uma pequena joia, intitulada Aftershock. Ok, você irá me perguntar aqui o porquê de se resenhar um álbum do Motorhëad se eles sempre fazem a mesma coisa, álbum após álbum. Eu te respondo. Simplesmente porque eles são o Motorhëad e isso é motivo mais do que suficiente para uma resenha.
Sempre me pergunto por que algumas pessoas desejam tanto que certas bandas reinventem a roda quando lançam um novo trabalho. A roda é talvez o objeto mais perfeito e funcional já inventando pela humanidade, não existe necessidade alguma de reinvenção. É exatamente assim um cd do Motorhëad. Para que mudar o que é perfeito e funcional do seu jeito? O que você irá encontrar aqui é exatamente o que espera, Rock and Roll sem um pingo de frescura, pesado, incisivo, sacana e com aquela voz única de Lemmy “God” Kilmister. Aliás, para aqueles que defendem que ele deveria se aposentar devido a seus problemas de saúde recentes, Aftershock é um verdadeiro foda-se a todas elas. O álbum já começa como um rolo compressor, passando por cima de tudo e todos com a ótima faixa título, despejando ótimos riffs e muita atitude e continua nas 13 faixas seguintes, de forma implacável, feroz e absurdamente prazerosa. Outros destaques vão para “End of Time’, “Dust in Glass”, “Going to Mexico”, “Silence When You Speak to Me”, “Crying Shame”, “Queen of the Damned” e “Paralyzed”, que encerra o álbum e te deixa com um gosto de quero mais, a ponto de me fazer escutar o álbum 4 vezes seguidas!
Aftershock é um trabalho sólido, pesado e que vai contagiar que o escutar. Ouso dizer que é o melhor lançamento do Motorhëad nos últimos 20 anos. Você sabe exatamente o que vai escutar aqui e a chance de um fã da banda se decepcionar é zero. Como li dia desses, esses caras deixaram a muito tempo de ser uma banda para se tornarem um gênero musical a parte. Simplesmente um álbum obrigatório!


NOTA: 9,0

Twitter




Nenhum comentário:

Postar um comentário