quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Anvil - Hope In Hell (2013)




Anvil - Hope In Hell (2013)
(The End – Importado)

01. Hope In Hell
02. Eat Your Words
03. Through With You
04. The Fight Is Never Won
05. Pay The Toll
06. Flying
07. Call Of Duty
08. Badass Rock N Roll
09. Time Shows No Mercy
10. Mankind Machine
11. Shut The Fuck Up
12. Hard Wired
13. Fire At Will

O Anvil é aquela banda que todo mundo quer gostar, pois seus músicos são gente boa e batalhadores. E após o documentário Anvil: The Story of Anvil, essa necessidade das pessoas parece ter aumentado, já que acabaram se tornando uma banda cult. Mas como todo respeito, isso para mim o Anvil sempre foi, afinal era inegável o quanto influenciaram diversas bandas mais famosas por ai, mesmo não recebendo o devido reconhecimento do grande público e da mídia. O que o documentário fez, foi mostrar isso ao grande público.
Hope In Hell é Anvil puro, e você, caro leitor/ouvinte, não irá encontrar nada diferente do usual aqui. É um álbum para quem sempre acompanhou a carreira da banda e que vai agradar aos amantes de Metal Clássico. Ainda sim, não posso tampar o sol com a peneira. Apesar de possuir todas as características dos trabalhos anteriores da banda, esse é seu álbum mais fraco desde 2001. Não, não se trata de um trabalho ruim, mas sim inconstante. Você irá encontrar aqui ótimas músicas, como a faixa título que abre o álbum, pesada, lenta e muito cativante, “Eat Your Words”, que puxa mais para o Thrash e tem um riff fantástico, desses que vai te fazer bater cabeça, “Pay The Toll”, empolgante, com um ótimo refrão e que vai te fazer tocar air guitar pela sala, “Badass Rock N Roll”, que remete a Motorhëad e aos primeiros trabalhos da banda e possui ótimos riffs e refrão grudento, “Shut The Fuck Up” (outra que me lembrou Motorhëad) e “Hard Wire”, que poderia muito bem ser uma faixa clássica do Judas Priest. O problema é que falta inspiração na maioria das demais faixas e isso causa certa decepção, pois sabemos que Lips e seu fiel escudeiro Robb Reiner podem muito mais do que isso. Vou abrir um parêntese aqui com relação a “Through With You”. Essa faixa me deixa confuso, pois nunca vi um plágio tão grande assim na minha vida, já que quando a música se inicia, a primeira coisa que você imagina é que se trata de um cover do Purple. Se não se tratar de uma homenagem, estamos diante do maior caso de cara de pau da história do Metal.
O Anvil nunca jogou a toalha diante de todas as adversidades de sua carreira. Sua integridade e paixão pela música impõem respeito, ainda mais quando sabemos que nunca cederam as tendências e pressões, preferindo manter sua integridade artística a fazer algo comercial e, consequentemente, sair do underground. Fazem aqui o de sempre, um álbum sem frescuras, tocando Metal por amor. Irão ganhar uma multidão de fãs com Hope In Hell? Como sempre, certamente que não, mas irão agradar em cheio a seus fãs. Pode não ser seu melhor trabalho, mas isso é Anvil, o que é muito digno.

NOTA: 7,5





Nenhum comentário:

Postar um comentário