terça-feira, 19 de setembro de 2017

Municipal Waste - Slime And Punishment (2017)

Municipal Waste - Slime And Punishment (2017)
(Shinigami Records/Nuclear Blast – Nacional)


01. Breathe Grease
02. Enjoy The Night
03. Dingy Situations
04. Shrednecks
05. Poison The Preacher
06. Bourbon Discipline
07. Parole Violators
08. Slime And Punishment
09. Amateur Sketch
10. Excessive Celebration
11. Low Tolerance
12. Under The Waste Command
13. Death Proof
14. Think Fast

Lá se vão 5 anos desde que os americanos do Municipal Waste, uma das melhores bandas de Thrash/Crossover da nova geração, lançou The Fatal Feast (Waste in Space) (12). Nesse período, excursionaram por um bom tempo, chegaram a compor um álbum inteiro, que foi descartado por não ser considerado bom o suficiente, além de Tony Foresta (vocal) e Land Phil terem lançado 3 trabalhos com o Iron Reagan (este último ainda soltou 2 CD’s com o Cannabis Corpse, do qual também faz parte. Além disso, desde 2016 se tornou um quinteto, com a entrada do guitarrista Nick Poulos.

Um novo membro que altere a estrutura da banda de tal forma (já que passaram a ter 2 guitarristas) é sempre algo arriscado, já que se faz necessário um tempo de adaptação entre os músicos. Felizmente isso não foi um problema aqui, já que Nick tocou com Phil no Cannabis Corpse e no Vulture, sendo que nessa, ele ainda toca ao lado do guitarrista Ryan Waste. Ou seja, a química já existia e isso acaba tendo reflexos mais que positivos em Slime And Punishment, 6º álbum de estúdio do grupo.

A sonoridade da banda se mantém praticamente intocada. É aquele Thrash/Crossover rápido, pesado, agressivo, com riffs marcantes, vocais insanos e parte rítmica direta. Mas agora sua música se mostra mais madura, e por mais que você possa perceber a influência de nomes como Nuclear Assault, D.R.I ou Anthrax, ela soa mais do que nunca como Municipal Waste. Vale destacar o trabalho das guitarras, que está simplesmente excelente, com riffs verdadeiramente viciantes.

Como de praxe, as canções são curtíssimas e nenhuma chega à casa dos 3 minutos. É um verdadeiro massacre musical. O álbum abre com a intensa e agressiva “Breathe Grease”, e tem continuidade com a sequência formada por “Enjoy The Night”, um Thrashcore brutal que dura menos de 1 minuto, e “Dingy Situations”. “Shrednecks” tem o poder de uma bomba de hidrogênio, com ótimos riffs e grande poder de destruição, enquanto em “Poison The Preacher” o lado Hardcore fala um pouco mais alto, com toda a sua energia e intensidade. O alto nível de qualidade se mantém em “Bourbon Discipline”, “Parole Violators” (que conta com a participação de Vinnie Stigma, do Agnostic Front, interpretando um policial), veloz e intensa e em “Slime And Punishment”, com uma levada mais cadenciada, mas sem perder a intensidade. A velocidade retorna com “Amateur Sketch” e “Excessive Celebration”, que vão direto ao ponto, soando bem diretas. “Low Tolerance” abre a sequência final de forma bem agressiva, sendo seguida pela ótima instrumental “Under The Waste Command”, por “Death Proof”, outra com momentos um pouco mais cadenciados e a ótima “Think Fast”, um crossover de 1ª categoria, que encerra o álbum com chave de ouro.


Gravado no Blaze of Torment Studios, com produção da própria banda, Slime And Punishment teve sua mixagem e masterização feitas por ninguém menos que Bill Metoyer. O resultado final foi ótimo, já que apesar da música soar bem old school, a produção não deixa que ela soe datada, dando à mesma um ar bem atual. A capa é   de autoria de Andrei Bouzikov, com layout do encarte feito por Marcelo Vasco. Ótimo trabalho de ambos.

Rápido, barulhento e agressivo. Eis aqui um resumo perfeito do que é Slime And Punishment. Eis aqui um CD para você afastar por completo os móveis da sala, bater cabeça freneticamente e moer por cada vértebra do pescoço.

NOTA: 8,5

Municipal Waste é:
- Tony Foresta (vocal);
- Ryan Waste (guitarra);
- Nick Poulos (guitarra);
- Landphil (baixo);
- Dave Witte (bateria).

Homepage
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
Bandsintown



Nenhum comentário:

Postar um comentário