sábado, 31 de maio de 2014

Crowbar – Symmetry In Black (2014)




Crowbar – Symmetry In Black (2014)
(Century Media – Importado)

01. Walk With Knowledge Wisely
02. Symmetry In White
03. The Taste Of Dying
04. Reflection Of Deceit
05. Ageless Decay
06. Amaranthine
07. The Foreboding
08. Shaman Of Belief
09. Teach The Blind To See
10. A Wealth Of Empathy
11. Symbolic Suicide
12. The Piety Of Self-Loathing

Os americanos do Crowbar dispensam maiores apresentações. Completando 25 anos de estrada e lançando seu 10° álbum, é um daqueles raros casos de banda que nunca erra, sempre com aproveitamento altíssimo em seus lançamentos. Três anos após o não menos ótimo Sever the Wicked Hand, Kirk Windstein (vocal e guitarra) e Cia chegam esmagando tudo que encontram pela frente com Symmetry in Black.
O Crowbar não tem porque inventar ao gravar um álbum. Sendo assim, você tem aqui aquela sonoridade típica da banda, com riffs lentos/médios na base, os vocais roucos e enérgicos de Kirk, alternância de momentos lentos e pesados com outros rápidos e agressivos, o que torna a audição absurdamente agradável, pois em momento algum a música se torna enjoativa. Windstein e Matt Brunson são duas verdadeiras usinas de riffs duros, fortes e que em muitos momentos soam absurdamente opressivos. Jeff Golden (baixo) e Tommy Buckley (bateria) formam uma cozinha perfeita, dando todo o suporte necessário para o peso que emana das faixas aqui presentes. Vigoroso, implacável, com uma consistência impressionante e melodias sinistras, conseguem despertar com sua música sentimentos como agressividade, melancolia, tristeza, solidão e raiva. Os maiores destaques, em um álbum que não possui sequer uma música descartável, vão para a agressiva “Walk With Knowledge Wisely”, a opressiva “Reflection Of Deceit”, a raivosa “Angeless Decay”, “Shaman Of Belief”, “A Wealth Of Empathy” e “Symbolic Suicide”, uma homenagem a Peter Steele e que soa como uma mistura de Type O Negative com Carnivore.
Duro como uma rocha, Symmetry In Black consegue ser um dos melhores álbuns da carreira do Crowbar, isso em uma discografia onde nenhum álbum leva menos do que 8,5. Pesado, arrastado e impiedoso, certamente estará em boa parte das listas de melhores do ano em Dezembro. Se eu fosse você, dava um jeito de escutar o mesmo assim que terminar de ler essa frase.

NOTA: 9,0






Nenhum comentário:

Postar um comentário