terça-feira, 6 de março de 2018

The Adicts - And it was So! (2017)


The Adicts - And it was So! (2017)
(Nuclear Blast/Shinigami Records - Nacional)


01. Picture The Scene
02. Fucked Up World
03. Talking Shit
04. If You Want It
05. Gospel According To Me
06. Gimme Something To Do
07. Love Sick Baby
08. And It Was So!
09. Deja Vu
10. I Owe You
11. Wanna Be
12. You’ll Be The Death Of Me

E lá se vão mais de 4 décadas desde que o The Adicts surgiu na Inglaterra, no ano de 1975, com seu visual inspirado nos Droogs do clássico Laranja Mecânica. De lá para cá, são 11 álbuns de estúdio (contando com a regravação de Songs of Praise e esse And it was So!), sempre executando o bom e velho Punk Rock, construindo uma carreira sólida e estável, e pasmem, mantendo praticamente intacta sua formação original, algo raro no meio do Rock como um todo. E como não inventam, apostando sempre no certo quando o assunto é música, os fãs já sabem que podem ficar tranquilos com os lançamentos da banda.

Capitaneado por Monkey (Vocal), Pete Dee (Guitarra) e Kid Dee(Bateria), o que temos em mãos é um álbum simples, enérgico, bem variado e totalmente fiel às raízes do The Adicts. Sem exagero, qualquer das 12 canções aqui presentes poderia estar em álbuns como Songs of Praise (81), Sound of Music (82) ou Smart Alex (85). Os vocais de Monkey soam cáusticos, irônicos, exatamente como esperamos, enquanto a guitarra de Pete não só nos entrega bons riffs, como também ótimas melodias, dessas que cativam o ouvinte. Já a bateria de Kid conduz as canções com muita competência.

A abertura se dá com a forte “Picture The Scene”, sendo seguida pela enérgica “Fucked Up World”, direta como deve ser. Na sequência, “Talking Shit” é dessas canções que divertem, enquanto “If You Want It” não só se destaca pelos ótimos riffs, como também por seu refrão. Encerrando a primeira metade, “Gospel According To Me” se destaca não só por sua força, mas também pelo trabalho de bateria, algo que também pode ser observado em “Gimme Something To Do”.


Abrindo a segunda parte do trabalho, temos “Love Sick Baby”, que é a faixa “diferentona” do álbum, com vibe pós-punk e que teria tocado em qualquer rádio nos anos 80. A mesma é seguida por “And It Was So!”, um típico Punk Rock que vai fazer a alegria dos fãs do estilo, pelo rockão “Deja Vu” e por “I Owe You”, um Punk Rock com ótimas melodias e que remete àquela cena que explodiu no final da 1ª metade dos anos 90 nos Estados Unidos, com Green Day e The Offspring. “Wanna Be” é outro Punk Rock totalmente atemporal, enquanto “You’ll Be The Death Of Me” encerra o álbum de forma quase teatral.

A produção, totalmente condizente com a necessidade da banda, ficou por conta de Pete Dee, enquanto a capa mais uma vez segue o padrão apresentado em toda a sua carreira (tipo, é a capa de Songs of Praise, mas em laranja). Um álbum simples, direto, cativante e acima de tudo divertido, desses que passa em um piscar de olhos e que, ao acabar, você trata de colocar para tocar de novo. Precisa de mais do que isso?

NOTA: 8,8

The Adicts é:
Monkey (Vocal);
Pete Dee (Guitarra);
Kid Dee (Bateria).

Homepage
Facebook
Twitter
YouTube
Google+


Um comentário:

  1. Thanks for your sharing, your information is very interesting. You can see more information about my instrument piano roland rp102 roland rp102

    ResponderExcluir