segunda-feira, 16 de maio de 2016

Aeon Prime - Future Into Dust (2015)


Aeon Prime - Future Into Dust (2015)
(Independente - Nacional)


01. Coliseum
02. Future Into Dust
03. Revolving Melody
04. Ghost
05. The Commandments
06. Deadly Sacrifice
07. About Dreams and Lies
08. Newborn Star
09. In Gold W eTrust
10. In The Depths Of Me

Ter uma banda de Metal no Brasil não é das tarefas mais fáceis. Um claro exemplo disso é a trajetória dos paulistas do Aeon Prime. Surgido em 2008 e com um EP lançado em 2010, The Poet and the Wind, só conseguiu lançar seu debut no final de 2015, muito disso por culpa das dificuldades em manter uma formação estável. Mesmo durante a gravação do Cd, as mudanças ocorreram no posto de baixista e baterista, tanto que essa última foi gravada pelo músico convidado Anderson Alarça.

O quinteto paulista aposta em uma sonoridade que tem em sua base o Heavy Metal Tradicional, com algo de NWOBHM e do Metal oitentista em geral. Sendo assim, o prezado leitor já deve imaginar que a música do Aeon Prime soa datada, mas já aviso que tal pensamento é um equívoco. Graças à produção e às influências mais contemporâneas, nos deparamos com uma música atual, bem técnica, variada e já com uma cara própria. Além disso, podemos observar bons arranjos e muita coesão.

O Aeon Prime tem a capacidade de conseguir soar pesado, agressivo, mas sem abrir mão um milímetro sequer das melodias, que acabam dando assim certa acessibilidade à sua música. Os vocais de Michel de Lima mostram muita qualidade, possuindo um timbre agradabilíssimo aos ouvidos, enquanto os guitarristas Yuri Simões e Felipe Mozini se destacam com ótimos riffs e solos de muita qualidade. Já a parte rítmica, com o baixista André Fernandes e o baterista convidado Anderson Alarça, realiza um ótimo trabalho, imprimindo bastante peso e diversidade às canções. E todos, sem exceção alguma, demonstram muita técnica.

Além de possuírem melodias marcantes, outra característica das músicas aqui presentes são os refrões fortes, desses que grudam na cabeça do ouvinte. Eles são abundantes durante todo o álbum. Das canções aqui presentes, aponto como minhas favoritas “Coliseum”, “Future Into Dust”, “Ghost”, “The Commandments”, “Deadly Sacrifice”, “Newborn Star” e “In The Depths Of Me”.

A produção, mixagem e masterização ficaram por conta de Pedro Esteves (Liar Symphony), no Masterpiece Studio, com ótimos resultados, já que o som está limpo, com todos os instrumentos podendo ser plenamente escutados, mas ainda assim pesado e com a dose de agressividade necessária para uma banda de Metal. Além disso, na parte vocal, tivemos ninguém menos que Leandro Caçoilo supervisionando as gravações. Já a capa é obra de Ed Anderson e dá um ar mais soturno à obra, casando bem com as letras.

O resultado final é um ótimo trabalho de estreia, onde podemos observar uma banda promissora e que pode crescer ainda mais com o passar dos anos. Mais uma ótima revelação do cenário nacional.

NOTA: 8,5

Aeon Prime (Gravação):
- Michel de Lima (Vocal)
- Yuri Simões (Guitarra)
- Felipe Mozini (Guitarra)
- André Fernandes (Baixo)
Músico Convidado
- Anderson Alarça (Bateria)

Aeon Prime é:
- Michel de Lima (Vocal)
- Yuri Simões (Guitarra)
- Felipe Mozini (Guitarra)
- André Fernandes (Baixo)
- Rafael Negreiros (Bateria)

Homepage
Facebook
YouTube
Reverbnation

Nenhum comentário:

Postar um comentário