segunda-feira, 3 de março de 2014

Hagbard – Rise of the Sea King (2013)




Hagbard – Rise of the Sea King (2013)
(Sound Age Productions - Importado)

01. Eulogy of Ancient Times
02. Warrior’s Legacy
03. Berserker’s Requiem
04. Mystical Land
05. Let Us Bring Something For Bards To Sing
06. Sail To War
07. March To Glory
08. Hidden Tears
09. Dethroned Tyrant
10. Until the End of Day

Cada vez mais o Folk Metal vem ganhando terreno no cenário nacional e a mineira Hagbard é hoje uma das principais bandas do estilo no Brasil. Lançado no final de Outubro de 2013, Rise of the Sea King foi precedido alguns meses antes pelo ótimo single Lost in the Highlands, que já havia nos dado uma ótima mostra do que estava por vir em seu debut.
Musicalmente falando, o que temos aqui é uma mistura para lá de consistente de Folk Metal com outros gêneros, como o Metal Sinfônico, Viking Metal e até mesmo um Black Metal mais épico. Essa diversidade acaba por tornar a audição de Rise of the Sea King uma experiência bem agradável. Claro que temos elementos como flautas, violinos ou vocais femininos presentes, mas os mesmos surgem sem exageros e sempre muito bem encaixados nas músicas, o mesmo valendo para os teclados. Os vocais se destacam por sua ótima qualidade, tanto o urrado quanto o limpo, fora os coros, que empolgam o ouvinte. O trabalho todo é muito homogêneo e nivelado pelo alto, além de ser muito bem produzido. Destaques inevitáveis vão para “Warrior’s Legacy”, com ótimos riffs, as já conhecidas “Berserker’s Requiem” e “Let Us Bring Something For Bards To Sing” (presentes em Lost in the Highlands), “Sail To War”, a rápida “March To Glory” e a belíssima “Hidden Tears”, com um belo dueto vocal com participação de Vitória Vasconcelos. 
Para os desavisados de plantão, esse é um trabalho que vai surpreender, ainda mais por se tratar de um álbum de estréia. A verdade é que o Hagbard pode se colocar em pé de igualdade com boa parte das bandas do gênero no exterior, o que não é pouca coisa. Se você curte Folk/Viking Metal e bandas como Ensiferum, Eluveitie, Korpiklaani, Amon Amarth, Turisas ou apenas gosta de boa música, Rise of the Sea King é um prato cheio. Um dos melhores trabalhos de Metal lançados no Brasil em 2013.

NOTA: 8,5




Nenhum comentário:

Postar um comentário