quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Deeds Of Flesh – Portals To Canaan (2013)




Deeds Of Flesh – Portals To Canaan (2013)
(Unique Leader Records – Importado)

01. Amidst The Ruins
02. Entranced In Decades Of Psychedelic Sleep
03. Rise of The Virvum Juggernaut
04. Celestial Serpents
05. Caelum Hirundines Terra/The Sky Swallows The Earth
06. Xeno-Virus
07. Hollow Human Husks
08. Portals To Canaan
09. Orphans of Sickness (Gorguts Cover)

O Deeds Of Flesh é dessas bandas que você sabe exatamente o que esperar. Death Metal brutal, veloz, insano e absurdamente técnico. Se formos comparar esse trabalho com os primeiros de sua carreira, veremos que em 18 anos conseguiram alcançar um nível absurdo de maturidade em sua música. É de aplaudir em pé. 

Termos como brutal, brutalidade, insano ou doentio serão recorrentes nessa resenha, pois é impossível falar do DOF sem utilizar esses adjetivos. Portals To Canaan é um álbum conceitual, onde a banda continua a história iniciada em seu trabalho anterior. Para dar uma rápida resumida, se passa algumas décadas após os eventos do álbum anterior. Extraterrestres vêm a terra para recolher a energia sagrada dos seres humanos, utilizando uma criatura para isso. Os humanos sobreviventes encontram como única saída esconderem-se no subsolo. O ar futurista do trabalho se reforça ainda mais com pequenos barulhos e ruídos em algumas músicas, além da 5ª faixa, instrumental, que é uma colagem de sons eletrônicos. Mas esses são apenas pequenos interlúdios que te ajudam a recuperar o fôlego da brutalidade e insanidade presentes nas músicas desse álbum. A sequência de abertura é para deixar qualquer um com o ouvido zunindo, tamanha a porradaria contida nelas. A brutal “Amidst The Ruins” abre o álbum sem dó nem piedade, já emendando com a absurdamente técnica e brutal “Entranced In Decades Of Psychedelic Sleep” que para mim é a melhor do álbum. “Rise of The Virvum Juggernaut” e “Celestial Serpents” mantêm o nível de brutalidade e velocidade lá no alto. Após o breve interlúdio instrumental já citado, a porradaria recomeça com a ótima “Xeno-Virus”, continuando com a técnica e brutal “Hollow Human Husks” e a faixa título. Vale destacar também os vocais para lá de doentios em todas as músicas. Para encerrar, um ótimo cover do Gorguts, “Orphans of Sickness”.

O Deeds Of Flesh não decepciona aqueles que são fãs de um Death Metal que alie velocidade, brutalidade e muita técnica. Apesar da proposta brutal e veloz da banda, as músicas presentes em momento algum soam repetitivas aos ouvintes, pois são muito bem arranjadas e trabalhadas. A produção também se destaca, sendo muito limpa e moderna, mas sem tirar as características da banda. Como mostraram os últimos lançamentos de bandas como Nile e Suffocation, Death Metal pode ser sim muito bem produzido. Portals To Canaan também vai nessa linha. Para mim, desde já é uma obra prima do Death Metal e um dos melhores trabalhos de 2013.

NOTA: 9,0 





Nenhum comentário:

Postar um comentário