quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Worsis - Blinded by the System (2017)


Worsis - Blinded by the System (2017)
(Independente - Nacional)


01. Sisyphus    
02. País sem Leis    
03. Echoes of Pain    
04. False God    
05. Slaves of Corruption    
06. What Remains of the Future?    
07. Still Resisting    
08. Under Mud    
09. Facing the Worms    
10. Manipulados pelo Sistema    
11. Born to Bleed

Apesar de ter surgido apenas no ano de 2017, a história do Worsis começou bem antes, mais precisamente no ano de 2010, com o nome de Archangel. Em 2014, após mudança de formação, alteraram seu nome para Kairos, lançando dois singles e entrando em estúdio para a gravação de seu debut. Eis que, em meio ao processo, nova mudança de formação ocorre e por fim, o novo nome é adotado. Em resumo, não estamos diante de músicos inexperientes, mas sim de uma banda que vem buscando seu espaço na cena e maturando sua sonoridade já há algum tempo.

Musicalmente, temos aqui um Thrash Metal pesado e agressivo, com uma pegada mais moderna, mas sem ser modernoso, se é que você me entende. Variando bem momentos mais velozes com outros mais cadenciados, sua música transborda energia e fúria, se mostrando técnica na medida certa, sem grandes exageros nesse sentido (o que é muito bom). Álvaro Jr se mostra muito bom vocalista, além de fazer uma bela dupla com Lucas Barros nas guitarras, que são responsáveis por despejar riffs fortíssimos em nossos ouvidos. Já a parte rítmica, com o baixista Eduardo Mazui e o baterista Ale Mussatto, se mostra simplesmente destruidora e diversificada. 


São 11 temas, todos de muita qualidade, mas claro que alguns acabam por se destacar mais que outros. “Sisyphus” abre o álbum de forma direta e nervosa, sendo seguida da pesada “País sem Leis” (cantada em português). “False God” se destaca pela cadência e bom groove, enquanto  “Slaves of Corruption” esbanja energia e brutalidade. “Manipulados pelo Sistema”, que foi lançada como single nos tempos de Kairos, tem um pé no Hardcore, e por último, cabe destacar também as esmagadoras “Under Mud” e “Born to Bleed”, essa última alternando muito bem passagens velozes e cadenciadas, além de possuir um groove matador.

A produção ficou por conta de Thiago Caurio, com mixagem de Benhur Lima e masterização de Marcel van der Zwan. Um time de primeiríssima qualidade, que acabou por realizar um belíssimo trabalho. Já a capa foi obra de Hugo Silva (Acacombrie/INK). E já vá preparando a cartela de relaxante muscular, pois após a audição de Blinded by the System, seu pescoço, com certeza, pedirá um comprimido.

NOTA: 8,5

Worsis é:
- Álvaro Jr (Vocal/Guitarra);
- Lucas Barros (Guitarra);
- Eduardo Mazui (Baixo);
- Ale Mussatto (Bateria)

Facebook
YouTube
Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário