terça-feira, 20 de setembro de 2016

Black Triad - Genesis (2016)


Black Triad - Genesis (2016)
(Independente - Nacional)


01. Go On
02. R.I.P
03. Fallen Mask
04. The Duke
05. Genesis
06. Carnage
07. Into The Void
08. Zeitgeist
09. Evil Lady
10. Santero

Ah, o Rio Grande do Sul e sua capacidade de gerar grandes nomes para o cenário nacional. Mas antes que o leitor possa pensar, já aviso, o Black Triad não se envereda pelos caminhos das sonoridades mais extremas, sua praia aqui é outra. O Power Trio formado pelos experientes Ricardo “Malcom” Aronne (ex-Spartacus, um dos precursores do Metal sulista) no vocal e guitarra, Marcelo Pithan (PsycoPinga) no baixo e Zico Cavinatto (ex-Sigma 7 e que já concorreu ao Grammy Latino) na bateria, pratica um Rock/Metal que remete muito a outro lendário Power Trio da história, o Motörhead.

Mas apesar de várias similaridades com tal nome, graças aos vocais rasgados de Aronne (que remete aos de Lemmy), as fortes linhas de baixo e as músicas diretas, simples e com refrões marcantes, como podemos observar nas ótimas e motörheadianas “Go On” (o peso da bateria aqui é absurdo), “R.I.P” (com guitarras despejando boas melodias), “The Duke” (a mais Heavy do trabalho), “Genesis” (um daqueles Rocks que Lemmy e cia faziam com primor ímpar) e “Zeitgeist” (mais Motörhead impossível), a música do Black Triad não se resume a isso.

Como músicos experientes que são, adicionaram à sua sonoridade influências diversas, que ajudam em muito a dar uma cara própria à mesma. Quer provas? Escute por exemplo “Fallen Mask”, bem anos 90, a melódica e com toques de Hard “Into The Void”, “Evil Lady”, com um ar mais atual ou então “Santero”, com nítidas influências de Sabbath. Dessa mescla de influências, de estilos, surge uma música forte, simples, sem rodeios e divertida, como todas deveriam ser.

Já na parte de produção, o trabalho foi todo feito no Hurricane Estúdio por Sebastian Carsin, um dos melhores e mais competentes produtores desse país. Como de praxe, deixou tudo 100% audível, pesado e muito bem timbrado. O resultado final ficou ótimo. Pesado, coeso, apresentando músicas bem enérgicas e diretas e acima de tudo divertido, o Black Triad definitivamente veio para ficar. Certamente um dos trabalhos mais legais que você terá a oportunidade de escutar em 2016.

NOTA: 8,5

Black Triad é:
- Ricardo Aronne (vocal/guitarra);
- Marcelo Pithan (baixo);
- Zico Cavinatto (bateria).

Homepage
Facebook
Cdbaby

Nenhum comentário:

Postar um comentário