segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Suicidal Angels - Division of Blood (2016)


Suicidal Angels - Division of Blood (2016)
(NoiseArt Records - Importado)


01. Capital of War
02. Division of Blood
03. Eternally to Suffer
04. Image of the Serpent
05. Set the Cities on Fire
06. Frontgate
07. Bullet in the Chamber
08. Cold Blood Murder
09. Of Thy Shall Bring the Light

Chegando a seu 6º álbum nos últimos 9 anos, os gregos do Suicidal Angels já dispensam apresentações, sendo uma das principais bandas dessa nova geração do Thrash Metal. Com sua sonoridade Old School, que soa como uma mescla do Slayer com o Kreator, encontraram uma fórmula em Dead Again (10) e desde então vêm seguindo a mesma à risca, optando por não correr riscos. Afinal, por que mexer em time que está ganhando?

Uma aposta desse tipo é sempre arriscada, afinal sempre se corre o risco de soar repetitivo e receber acusações de estar lançando sempre o mesmo álbum. Felizmente esse não é o caso dos gregos. Claro, aqui você irá encontrar tudo que espera de um álbum deles, ou seja, Thrash Metal Old School, canções rápidas, os vocais bem característicos de Nick Melissourgos e muita energia em cada canção. Mas de alguma forma, conseguem fazer isso sem soarem datados, como se estivéssemos diante de uma versão moderna das bandas clássicas dos anos 80.

Na maior parte do tempo, nos deparamos com canções de andamento mais rápido, vide por exemplo a curta e técnica “Image of the Serpent” e a carregada de adrenalina “Set the Cities on Fire”, verdadeiras pauladas do primeiro ao último segundo. Indubitavelmente, dois dos destaques de Division Of Blood. Mas não pense que o Suicidal Angels se limita apenas a isso. A furiosa faixa de abertura, “Capital of War”, além de possuir um ótimo trabalho de guitarras, se destaca por boas mudanças rítmicas e pelo excelente trabalho de baixo e bateria. Já a bruta “Of Thy Shall Bring the Light”, que encerra o álbum, tem uma levada mid tempo.

Individualmente não se tem muito que falar aqui. Nick não só executa um belo trabalho vocal, como em parceria com o estreante Gus Drax, despejam riffs tipicamente Thrash, que cativam fácil o ouvinte. Já Aggelos Lelikakis (baixo) e Orpheas Tzortzopoulos (bateria) conseguem formar uma parte rítmica não só técnica, segura e coesa, como também capaz de dar a variedade que a música do Suicidal Angels necessita para não soar repetitiva e cansativa.

Gravado no Soundlodge Studios, na Alemanha, Division Of Blood teve a produção de Jörg Uken (Dew-Scented, Sinister, Bloodbath, God Dethroned) e possui boa qualidade, já que Jörg conseguiu aliar o clima Old School com uma produção moderna. Já a capa dispensa apresentações, sendo mais uma obra do mestre Ed Repka (Megadeth, Death, entre muitos outros).

Cheio de energia, divertido e com algumas canções simplesmente viciantes, Division Of Blood não vai decepcionar os fãs da banda, já que vem no mesmo embalo dos trabalhos anteriores e vai agradar em cheio os que curtem um Thrash Metal mais clássico, mas com sonoridade mais moderna.

NOTA: 8,5

Suicidal Angels é:
- Nick Melissourgos (vocal/guitarra)
- Gus Drax (guitarra)
- Aggelos Lelikakis (baixo)
- Orpheas Tzortzopoulos (bateria)

Homepage
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário