segunda-feira, 11 de julho de 2016

Hatebreed - The Concrete Confessional (2016)


Hatebreed- The Concrete Confessional (2016)
(Shinigami Records/Nuclear Blast)


01. A.D.
02. Looking Down the Barrel of Today
03. Seven Enemies
04. In the Walls
05. From Grace We've Fallen
06. Us Against Us
07. Something's Off
08. Remember When
09. Slaughtered in Their Dreams
10. The Apex Within
11. Walking the Knife
12. Dissonance
13. Serve Your Masters

A linha que separa o Thrash Metal e o Hardcore sempre foi muito tênue na música do Hatebreed, o que acabou fazendo com que a banda conquistasse um público fiel em ambos os estilos. E se existirem quaisquer dúvidas sobre suas raízes, basta uma audição no CD de covers For The Lions (09), onde deixam muito bem explicitadas suas influências. Thrash, Groove, Death Metal e New York Hardcore, tudo isso pode ser encontrado em boas doses na sua sonoridade.

Em The Concrete Confessional, o Hatebreed como de praxe, não inventa e se mantém dentro da fórmula que criou para o seu som. Claro, adicionam algo aqui e ali, mas nada drástico e que mude sua sonoridade de forma profunda. São fiéis a seu estilo. Sendo assim, se você já é fã da banda, não irá se decepcionar, mas se não curte, não vai ser com esse trabalho que passará a apreciar seu som.

Os vocais fortes e enérgicos de Jamey Jasta continuam firmes e fortes, assim como suas letras que mesclam justiça social com um discurso positivo. Essa “positividade agressiva” é um dos seus grandes diferenciais, e deixam bem explícitas as raízes Punk/Hardcore da banda. As guitarras de Frank Novinec e Wayne Lozinak são responsáveis por riffs que soam agressivos e ao mesmo tempo conseguem cativar o ouvinte, enquanto Chris Beattie (baixo) e Matt Byrne (bateria) formam uma parte rítmica bem pesada e diversificada. Aliás, Matt é sem dúvida um dos grandes destaques aqui, pela variação que consegue dar a seu trabalho.

Com músicas rápidas (são 13 em pouco mais de 30 minutos) e duras, o Hatebreed deixa transparecer claramente suas influências e em muitos momentos, passagens podem te remeter a nomes como Slayer, Metallica, Pantera, Agnostic Front, Cro-Mags ou Madball. Aponto como minhas preferidas aqui, “A.D.”, “Looking Down the Barrel of Today”, “Seven Enemies”, “Us Against Us”, “Something's Off”, “The Apex Within”, “Walking the Knife” e “Serve Your Masters”.

A produção ficou a cargo de Zeuss, também responsável pela masterização, enquanto a mixagem foi realizada por Josh Wilbur. A qualidade dispensa comentários. O que também dispensa comentários é a parte gráfica, toda a cargo de Marcelo Vasco. Mais um belo trabalho do brasileiro.

Espancando ouvidos e moendo pescoços, o Hatebreed se mostra em sua melhor fase. The Concrete Confessional é um álbum que tem tudo para se juntar a clássicos da banda como Satisfaction in the Death of Desire (97) e Perseverance (02), se vai conseguir isso, o tempo dirá. Certamente um dos grandes destaques de 2016.

NOTA: 8,5

Hatebreed é:
-  Jamey Jasta (vocal)
-  Frank Novinec (guitarra)
- Wayne Lozinak (guitarra)
- Chris Beattie (baixo)
- Matt Byrne (bateria)

Homepage
Facebook
Twitter
YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário