quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Bestial - Hellfuckdominium XXI (EP) (2015)


Bestial - Hellfuckdominium XXI (EP) (2015)
(Mutilation Records - Nacional)


01. Bestial Introduction
02. Atomic Blazing Ejaculation
03. Lascivious Possessor
04. Rising Vengeance Flag
05. Warm and Swollen Raw Leather

A paixão dos gaúchos por vertentes mais extremas do Metal é algo que merece um estudo sério, já que as bandas de qualidade brotam aos borbotões por lá. O Brutal já tem mais de 20 anos de estrada e despontou muito bem na década passada com dois bons álbuns, sendo que o último deles, Phalanx of Genocide, data de 2005. Infelizmente, por problemas de formação, passaram 10 anos sem lançar qualquer material inédito, hiato esse rompido ano passado com o EP Hellfuckdominium XXI.

Bem, quem conhece o trabalho dos gaúchos, já imagina o que encontrará aqui. Death/Black, com alguns toques de Thrash, ríspido, violento e brutal, além é claro, de muita técnica. Os vocais de Chuckill são insanos, sendo que o mesmo também é baixista, fazendo uma bela dupla com o baterista Jeferson Pereira na parte rítmica. Ótimas linhas de baixo, ótimas viradas e blast beats em fartura. Ed Storm e V.Alex são verdadeiros arautos do caos, despejando riffs simplesmente infernais e com grande poder de destruição.

Descontando a primeira faixa, que é uma intro, temos 4 verdadeiras armas de destruição em massa, valendo destacar a veloz “Lascivious Possessor”, com um riffs simplesmente empolgante e a bélica “Rising Vengeance Flag”, faixas que certamente irão “moer” cada vértebra de seu pescoço.

Gravado no Estúdio 1000, Hellfuckdominium XXI teve a produção, mixagem e masterização a cargo de Fabio Lentino (The Ordher, Nephast). O resultado final ficou muito bom, já que conseguiu aliar peso, agressividade extrema e clareza dos instrumentos. Já a capa foi obra da Trezeoff Design. Tudo isso vem embalado em um digipack de qualidade e bem caprichado.

Só posso desejar que o Bestial não demore mais 10 anos para nos presentear com um novo trabalho, já que conseguiram deixar aquele gosto de quero mais. Quer uma música odiosa, violenta e brutal? Pois bem, isso é o que não falta em Hellfuckdominium XXI.

NOTA: 8,0

Bestial é:
- Chuckill (vocal/baixo)
- Ed Storm (guitarra)
- V.Alex (guitarra)
- Jeferson Pereira (bateria)

Facebook
YouTube
Last.FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário