segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Anthrax - Kings Among Scotland (2018) (CD/DVD)


Anthrax - Kings Among Scotland (2018) (CD/DVD)
(Nuclear Blast/Shinigami Records – Nacional)


CD 1
01. A.I.R.
02. Madhouse
03. Evil Twin
04. Medusa
05. Blood Eagle Wings
06. Fight ’Em ’Til You Can’t
07. Be All, End All
08. Breathing Lightning

CD 2
01. Among the Living
02. Caught in a Mosh
03. One World
04. I Am the Law
05. A Skeleton in the Closet
06. Efilnifukesin (N.F.L.)
07. A.D.I. / Horror of It All
08. Indians
09. Imitation of Life
10. Antisocial (Trust cover)

O Anthrax é desses nomes que dispensa apresentações, já que a muito deixou de ser uma simples banda e se tornou uma instituição do Thrash Metal. Não dá para negar que a fase com John Bush nos vocais não agrada a todos, e realmente possui alguns trabalhos que não fazem jus a capacidade da banda, mas desde o retorno de Joey Belladonna em 2010, tudo parece ter voltado aos eixos, com dois álbuns bem legais, Worship Music (11) e For All Kings (16). Para celebrar isso, resolveram entregar aos seus fãs Kings Among Scotland, trabalho ao vivo que tem versões em CD e DVD, e retratam o momento positivo vivido pelo quinteto.

Gravado no dia 15 de fevereiro de 2017, na Barrowland Ballroom, em Glasgow, Escócia, possui em seu primeiro CD, um set list escolhido por fãs em uma votação online, que mistura o material recente da banda com alguns antigos clássicos. Já no segundo, temos a joia da coroa, nada menos que o clássico Among The Living (87), que completava 30 anos de seu lançamento, tocado na íntegra (apenas com leve alteração na ordem das faixas) e tendo a clássica Antisocial, cover do Trust que está presente em State of Euphoria, encerrando o set. Individualmente não há o que se falar, já que todos os músicos brilham. Ainda sim, cabe destacar que Joey Belladonna está monstruoso. Tanto escutando o CD, quanto vendo o DVD, é impossível não se empolgar com o desempenho da banda e com a empolgação do público escocês. A interação entre todos é excelente e sim, bate uma ponta de inveja de que estava presente neste dia no Barrowland.


O CD 1 abre com uma sequência clássica, “A.I.R.” e “Madhouse”, ambas de Spreading the Disease (85), sendo seguidas de “Evil Twin”, faixa saída de seu último álbum. “Medusa” é mais uma retirada de Spreading, fechando assim a trinca de canções do álbum de 1985. “Blood Eagle Wings” é outra que vem de For All Kings e “Fight ’Em ’Til You Can’t” é originaria de Worship Music. Encerrando o primeiro CD, temos “Be All, End All”, de State of Euphoria (88) e “Breathing Lightning”, de For All Kings. Já o CD 2, não tem muito o que se falar. Os caras enfileiram clássicos atrás de clássicos, sendo impossível não se empolgar com as ótimas versões para “Among the Living”, “Caught in a Mosh”, “I Am the Law”, “A Skeleton in the Closet”, “Indians” e “Imitation of Life”. Por último, o cover de “Antisocial”, do Trust, presente em State of Euphoria. O encerramento perfeito para uma noite perfeita.

Tanto o Cd quanto o DVD, possuem uma excelente captação, tanto de áudio quanto de vídeo. A sonoridade ficou robusta, pesada, e com cara de trabalho ao vivo, sem aquele excesso de limpeza que deixa tudo asséptico e insosso. Isso deixa a empolgação do público muito evidente. Existe uma grande variedade de câmeras e ângulos, que enriquece demais o resultado, e a qualidade das imagens é indiscutível. Vale dizer que a sincronização entre as mesmas e o som é perfeita, comprovando o belo trabalho de edição. Kings Among Scotland acaba sendo uma bela adição ao catálogo do Anthrax, sendo facilmente o melhor trabalho ao vivo de sua carreira. E se bater aquela dúvida entre adquirir o CD ou o DVD, fique logo com os dois.

NOTA: 9,0

Anthrax é:
- Joey Belladonna (vocal);
- Scott Ian (guitarra);
- Jonathan Donais (guitarra);
- Frank Bello (baixo);
- Charlie Benante (bateria).

Homepage
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube



Nenhum comentário:

Postar um comentário