segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Unisonic - Live In Wacken (2017)


Unisonic - Live In Wacken (2017)
(Shinigami Records/earMUSIC - Nacional)


CD
01. Venite 2.0
02. For The Kingdom
03. Exceptional
04. My Sanctuary
05. King For A Day
06. A Little Time
07. Your Time Has Come
08. When The Deed Is Done
09. Star Rider
10. Throne Of The Dawn
11. March Of Time
12. Unisonic
DVD
01. For The Kingdom
02. Exceptional
03. You Time Has Come
04. When The Deed Is Done
05. March Of Tiime
06. Unisonic

No início da década, quando foi anunciado que Kai Hansen e Michael Kiske estariam trabalhando juntos no Unisonic, muitos fãs de Helloween se empolgaram, afinal, muitos acharam que nunca mais teriam a oportunidade de ver ambos juntos em uma banda. Alguns, ainda mais visionários, vislumbravam até mesmo uma possibilidade de ambos voltarem a tocar com a ex-banda (o que acabou se concretizando nesse ano, com a Pumpkins United).

Vale dizer que o Unisonic não se resume apenas aos dois ex-Helloween, já que conta com outros músicos do mais alto gabarito. Na outra guitarra, temos Mandy Meyer (Krokus, ex-Asia, ex-Gothard) e no baixo, Dennis Ward (que se destaca não só como produtor como por seu trabalho em bandas como Pink Cream 69, Missa Mercuria e Place Vendome). Contavam também com o excepcional baterista Kosta Zafiriou (Pink Cream 69), mas esse infelizmente resolveu se aposentar das baquetas recentemente. Mas em suma, um time para lá de experiente e vencedor.

Com o Unisonic, lançaram 2 trabalhos completos de estúdio, Unisonic (12) e Light of Dawn (14) e 2 EP’s, Ignition (12) e For the Kingdom (14). Sendo assim, o que temos aqui, em seu primeiro álbum ao vivo, é uma seleção do que fizeram de melhor nesse tempo, acrescida de duas canções do Helloween, “A Little Time” e “March Of Time”. E chama muito a atenção como conseguiram deixar as canções aqui presentes mais pesadas e enérgicas que as versões originais (em se tratando dos temas da banda).


A produção, que ficou nas mãos de Ward, conseguiu passar todo o clima de uma apresentação ao vivo para o ouvinte. Você sente como banda e público estavam felizes por estarem ali. Além disso, o intervalo entre as canções é mínimo, sem enrolação. Kiske está simplesmente impecável, enquanto Kai e Mandy fazem um trabalho excepcional nas guitarras. Já a dupla formada por Dennis e Kosta aproveita muito o entrosamento existente (tocavam juntos no Pink Cream 69), mostrando força e coesão de sobra.

Obviamente, não existem pontos fracos aqui, mas algumas canções se destacam mais do que outras, caso de “For The Kingdom”, pesada, rápida e com um refrão grudento, como toda canção de Power Metal deve ser, as cativantes “Exceptional” e “My Sanctuary”, a memorável “Your Time Has Come” (com aquele refrão para cantar junto!) e a mais que clássica “Unisonic”. Quanto às canções oriundas do Helloween, ambas mantiveram o nível das originais, com “A Little Time” ganhando um trecho incidental de “Victim of Changes” do Judas Priest lá pela sua metade, e “March of Time” tendo ficado ligeiramente mais melódica, mas mantendo a velocidade e a epicidade que lhe é característica.

De quebra, ainda temos aqui um DVD com faixas retiradas da mesma apresentação, que peca por um único motivo, que é o de ter apenas 6 canções. Seria muito legal se futuramente, lançassem essa apresentação na íntegra, pois a mesma é mais que digna disso. E não importa se você é fã ou do Helloween, ou do Unisonic, ou do Gamma Ray, ou de Power Metal em geral, Live In Wacken é um desses álbuns ao vivo que merece um espaço na sua coleção de CD’s.

NOTA: 8,5

Unisonic (gravação):
- Michael Kiske (vocal);
- Kai Hansen (guitarra);
- Mandy Meyer (guitarra);
- Dennis Ward (baixo);
- Kosta Zafiriou (bateria).

Homepage
Facebook
Twitter


Nenhum comentário:

Postar um comentário