segunda-feira, 26 de junho de 2017

Axes Connection - A Glimpse Of Illumination (2017)


Axes Connection - A Glimpse Of Illumination (2017)
(Independente - Nacional)


01. The Meaning Of Evil
02. Rearrage Yourself
03. Wisdom Is The Key
04. Use The Reason
05. Prepare Your Soul
06. The Gates
07. A Glimpse Of Illumination
08. Journey To Forever
09. Skyline
10. The True Connection

Vamos voltar um pouco no tempo. Nos anos 90, os irmãos Vitor (bateria) e Marcos Machado (guitarra) resolveram trabalhar juntos em algumas músicas, visando um projeto em conjunto, mas a entrada deste último no Distraught no ano de 1998 (permaneceu até o início de 2013) fez com que a ideia fosse engavetada. Nos 15 anos em que Marcos permaneceu na banda gaúcha, ele, Vitor e eventualmente o terceiro irmão, Márcio (vocal), se reuniram algumas vezes para não deixar as músicas existentes esquecidas, mas sempre de maneira muito informal.

Em 2013, Vitor convenceu o Marcos a trabalhar no projeto de forma séria, mas logo após tal fato, infelizmente veio a falecer. Foi então que, como forma de homenagear o irmão, Marcos e Márcio resolveram seguir em frente com o sonho do mesmo, convidando o baixista Magoo Wise (ex-Apocalypse, ex-Distraught) a se juntar à banda. O que era um projeto ganhou um nome que é uma referência explícita ao sobrenome dos irmãos, Axes Connection (Axe significa Machado em inglês), e 4 anos depois surge A Glimpse Of Illumination, que muito mais do que um álbum de estreia, é uma homenagem à memória de Vitor.

Musicalmente, nos deparamos com um Heavy Metal Clássico, com influência de bandas tanto dos anos 70 quanto dos 80. Os vocais de Márcio são bem diversificados, enquanto Marcos faz um belo trabalho na guitarra e apresenta alguns bons riffs. A parte rítmica, que na gravação foi composta por Magoo e Lourenço Gil (bateria), mostra técnica e boa variedade, imprimindo peso às canções. Os destaques aqui ficam por conta de “The Meaning Of Evil”, que tem uma pegada setentista, além de soar bem intensa e pesada, a enérgica “Rearrage Yourself”, que flerta com o Black Sabbath, “Use The Reason”, forte, pesada e com bons riffs, a sabbathica “Prepare Your Soul” e a variada e técnica “A Glimpse Of Illumination”.


Produzido por Marcos Machado e pela banda, e como ele mesmo define no release enviado à imprensa, com o espírito do “do-it-yourself” prevalecendo, o álbum foi gravado parte em casa, parte no Felipe Live Studio, onde também foi mixado por Felipe Haider, tendo sido masterizado pelo ex-baixista do Hibria, Benhur Lima. O resultado final fica dentro da média, mas fiquei com a sensação de que poderia ter ficado um pouco melhor. Está tudo claro, audível, bem timbrado e soando bem orgânico, mas ficou um pouco cru além da conta. Já a bela capa, que retrata com perfeição o que é A Glimpse Of Illumination, foi obra de Aldo Marcondes.

Pesado, intenso e bem diversificado, o Axes Connection não só tem uma boa estreia, como também faz uma bela e emocionante homenagem a Vitor. Eis mais um nome promissor de nossa profícua cena.

NOTA: 7,5

Axes Connection é:
- Márcio Machado (vocal);
- Marcos Machado (guitarra);
- Magoo Wise (baixo);
- Cristiano Hulk (bateria).

Facebook
Twitter
Soundcloud
YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário