terça-feira, 28 de março de 2017

Crushing Axes - Back to North (2017)


Crushing Axes - Back to North (2017)
(Independente - Nacional)


01. Invasion
02. Pain and Sacrifice
03. Redeem
04. Bloodthirst
05. Back to Home
06. Traitors
07. One Battle
08. Recovering
09. Prelude I (instrumental)
10. Dead (No Return)
11. Prelude II (Instrumental)
12. Primal Evil
13. Evil in Flesh
14. Final Shadows
15. It's Over

Poucas pessoas dentro do Metal nacional conseguem ser tão produtivas quanto Alexandre Rodrigues, o nome por de trás do Crushing Axes. Desde o surgimento da One Man Band no ano de 2008, lançou religiosamente (e de forma virtual, sempre para download de quem se interessar), no mínimo um álbum por ano, sendo Back to North o 12º trabalho de estúdio do projeto (ainda possui um EP em sua discografia). 

Se você ainda não teve contato com o Crushing Axes, vai se deparar com um som que tem como base um Death Metal sem firulas e bem objetivo, pesado, com boa técnica e agressividade necessária à proposta musical adotada. Ainda assim, existe espaço para outras influências, principalmente de Viking Metal (devido à temática adotada) e Doom, que gera algumas passagens mais obscuras, dando diversidade às músicas, pois não apostam o tempo todo na velocidade.

Em uma comparação com os trabalhos anteriores, duas coisas podem ser notadas de cara. A música do Crushing Axes vem soando mais direta e ao mesmo tempo elaborada, o que denota uma maturidade cada vez maior de Alexandre como compositor. A dupla “Invasion”/”Pain and Sacrifice”, que abre o trabalho, dá um panorama geral do que vamos encontrar. Vocais brutos, riffs bem agressivos, gélidos e em alguns momentos, mais arrastados, além de uma parte rítmica segura, que dá peso às canções. Podem ser destacadas também “Bloodthirst”, “Traitors”, “One Battle” e "Primal Evil". Vale citar que das 15 canções presentes, descontando os prelúdios instrumentais, apenas outras duas ultrapassam a casa dos 3 minutos, fato que ajuda demais na audição.

A produção está dentro da média, não comprometendo em nada o resultado final, com destaque para a escolha dos timbres, que foi muito feliz. Está tudo bem claro, audível, de tal forma que você consegue escutar todos os instrumentos sem dificuldades, mas ainda assim mantendo certa dose de crueza e sujeira, condizente com a proposta apresentada. Já a capa consegue transmitir perfeitamente todo o clima do trabalho para o ouvinte. Você sabe o que vai encontrar só de olhar para a mesma. Se mostrando cada vez mais maduro musicalmente, o Crushing Axes lança aquele que talvez seja seu melhor trabalho até o momento. Duro, bruto, com boa técnica e variado, certamente agradará aos fãs do estilo.

NOTA: 7,5

OBS:
A discografia do Crushing Axes se encontra disponível para download gratuito no site da banda.

Crushing Axes é:
- Alexandre Rodrigues (todos os instrumentos).

Homepage
Facebook
Instagram
Twitter
YouTube
Last.fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário