terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Inner Call - Inner Call (2016)


Inner Call - Inner Call (2016)
(MS Metal Records - Nacional)


01. The Dark Ages
02. Ride From Hell
03. Reasons
04. Inner Call
05. The Payment
06. Live In The War
07. Bad Minds
08. I’m Back (This Is Rock’n’Roll)

A história do Inner Call retrata bem as dificuldades de se fazer Heavy Metal no Brasil. A banda surgiu no ano de 2009 em Salvador, mas logo após lançarem uma demo naquele mesmo ano, mudanças radicais ocorreram. O baterista Luiz Omar mudou para São Paulo, por questões profissionais, e com a devida autorização dos ex-colegas de banda, remontou o projeto em sua nova cidade. Infelizmente, dada a dificuldade de encontrar os membros certos, o grupo passou por um grande hiato. Após finalmente estabilizar a formação, tudo parecia certo e entraram em estúdio para a gravação do debut. Trabalho gravado e divergências surgiram, obrigando a mudanças na formação que, ao final do processo, resultaram na saída dos demais membros, restando apenas Luiz Omar. Para fechar o ciclo, o mesmo retorna a Salvador e o Inner Call se renova, contando inclusive com seu vocalista original, Roberto Santos e estabilizando a formação que vem trabalhando na divulgação do debut.

Musicalmente, o Inner Call não inventa, apostando em um Heavy Metal Tradicional correto, pesado e sem espaço para modernidades e qualquer outro tipo de invenção atual. Os vocais de Fábio Lima soam bons, mas poderiam ser um pouco mais desenvolvidos, já que falta um pouco de força em alguns momentos. Já as guitarras de Rafael Perera e Renato Passero fazem um belo trabalho, com ótimos riffs e melodias, além de solos interessantes. A parte rítmica, com Régis Farina e Luiz Omar, também executa um belo trabalho, dando peso às canções e mostrando boa técnica. Em suma, todos fazem um bom trabalho.



As 8 canções aqui presentes soam, acima de tudo, verdadeiras e honestas. Você sente a vontade em cada nota e isso conta demais. Posso apontar como destaques, “The Dark Ages”, bem pesada e com um solo que chama a atenção, além de contar com a participação de Vivian Benevides nos vocais, “Ride From Hell” e “Reasons”, com ótimas melodias e “Bad Minds”, uma das mais pesadas e agressivas do trabalho, além de muito bem trabalhada.

Então chegamos no grande calcanhar de aquiles do álbum, a produção. Ela é apenas mediana e em alguns momentos, prejudica o trabalho. Vide por exemplo, os vocais que poderiam ter ficado mais encorpados aqui. O excesso de crueza também não ajudou em nada, já que a proposta da banda pede um pouco mais de esmero nesse sentido. Realmente é um ponto a ser melhorado no próximo trabalho e sim, prejudica o resultado final aqui. A capa foi concebida pelo baterista Luiz Omar e o design foi obra de Matheus Silva, com bons resultados finais nesse sentido.

Sem inventar e fazendo o básico do Heavy Metal, o Inner Call se saiu muito bem em seu trabalho de estreia. Pesado, agressivo e, claro, com melodias de qualidade, se mostram uma banda com ótimo potencial de crescimento. É questão de aparar as arestas normais de um debut para voarem mais alto dentro da cena nacional.

NOTA: 7,5

Inner Call (gravação)
- Fábio Lima – vocals
- Rafael Perera – guitarra
- Renato Passero – guitarra
- Regis Farina – baixo
- Luiz Omar – bateria

Inner Call é:
- Roberto Índio – Vocais;
- Alexandre Vitorino – Guitarras e backings;
- Benson Lisboa – Guitarras
- Uiliam Rocha – Baixo;
- Luiz Omar – Bateria e backings;

Homepage
Facebook
YouTube
Soundcloud
Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário